Em breve em “A Fazenda” Eva e Talu vão ceder à paixão e fazem amor. Depois de chegar a Angola e conhecer Talu, que a convida para tomar banho debaixo de uma cascata, a paixão de Eva vai crescendo de dia para dia. Com a gestão da fazenda a uni-los na vida profissional, os jovens vão ficando, cada vez mais íntimos e acabam mesmo por se envolver.
O rapaz diz a Eva que Manuel aceitou falar com ela sobre a venda do património de Gaspar, tendo combinado encontrarem-se no lodge. Beijam-se felizes e, cada vez mais apaixonados um pelo outro, acabam por cair na cama, entre beijos ardentes, roupas atiradas para o chão e muitas promessas de que aquela paixão seja para a eternidade. Veja na galeria: Em “A Fazenda” Eva e Talu fazem amor.

Entretanto, na novela da TVI, se a vida corre bem a Eva, uma das outras duas irmãs, Júlia, vive um drama pessoal. É que a rapariga volta a ter um surto psicótico depois de perceber que o namorado de Eva foi o homem que a violou em Portugal há uns anos. Ary diz, chocado, a Júlia que ela não pode esconder que Talu abusou dela, mas ela pede-lhe que não conte a ninguém por Eva estar apaixonada por ele. Ao mesmo tempo, Marta, uma amiga de Júlia, recebe um suborno para continuar a mentir sobre ter sido o rapaz quem violou a sua amiga.
Júlia indica ser inútil passados sete anos fazer queixa de Talu, por não ter nenhuma testemunha de ter sido ele quem abusou dela e Ary abraça-a, ao mesmo tempo que confirma à amiga que Talu e Nadir namoraram há anos. Júlia vai ter com Talu e pede-lhe para deixar Eva em paz, revelando-lhe que eles já se conhecem. Ele recorda-se, finalmente, dela e indica que apenas tiveram um mero flirt na discoteca. Ary vê-os e atira-se furioso a Talu, que se defende de volta.
Júlia repreende o amigo por ter agredido Talu, mas este diz que não se conseguiu controlar. Disfarçam quando veem Eva, que diz a Júlia ir a Lisboa avisar Leonor da venda da fazenda. Em seguida, Júlia acaba por ter um acidente de carro e fica apavorada quando percebe que Lili estava no jipe quando capotou e fica aflita com a possibilidade de lhe tirarem a menina se a assistente social souber que ela andou a conduzir embriagada. Mais tarde, o rapaz ameaça Talu e diz-lhe para nunca mais voltar a aproximar-se de Júlia.
Joel e Ivandro assistem sem entender aquela reação completamente intempestiva. Talu conta a Joel que curtiu com Júlia há sete anos numa discoteca em Lisboa, mas não se passou nada mais entre eles. Joel diz que ele pode ter feito mais do que se lembra e Talu sai irritado.