Após finalmente admitir que a culpa do acidente de Miguel é sua, Tomás deixa o palacete e sofre um grave acidente de carro. Ou seja, em “A Promessa“, o coração de Tomás para de bater. Veja a galeria de imagens para saber mais.
Tomás parece morto, estendido no chão, ainda ensanguentado e no meio dos destroços visíveis do seu carro, agora completamente destruído.
Segundamente, no hospital, Laura está a falar com António quando é chamada, de urgência, pois acabou de entrar uma vítima de um acidente de viação. Laura vai a correr e fica em absoluto choque quando percebe que é Tomás a vítima. António fica paralisado, ao ver o filho naquele estado.
António pede a Isaura que conte a Helena e Camila do acidente de Tomás, ele está sem forças para o fazer e, cheio de medo de perder o filho, pergunta a Laura se o filho pode morrer.
Já sabendo do que aconteceu com Tomás, Camila grita com Miguel e culpa-o de ter provocado aquela situação. Miguel quer ir ter com António, ao hospital, mas Camila quer acordar a mãe. Isaura diz que Helena está a dormir, devido aos ansiolíticos e Camila lá segue para o hospital, dizendo a Verónica que não a quer lá. Miguel avisa-a de que Verónica o irá acompanhar.
Já na sala de espera do hospital, Camila diz a Miguel e António que, se acontecer alguma coisa ao irmão, nunca os irá perdoar. O empresário afirma que Laura tem sido incansável em dar-lhe notícias sobre Tomás.
Ao mesmo tempo, no bloco, Tomás está a ser operado. Laura pede para assistir à cirúrgia pois trata-se do seu ex-marido.
É nessa altura que as coisas começam a dar para o torto, Tomás começa a perder muito sangue e tem de ser reanimado várias vezes no bloco operatório.

Cá foram, todos aguardam por notícias, agoniados. Verónica tenta disfarçar a tristeza que sente, por causa de Tomás, enquanto que Miguel está desesperado e sente-se culpado.
Apesar do coração de Tomás ter parado de bater, os médicos conseguiram voltar a reanimá-lo e Laura dá notícias acerca do jovem, dizendo que se aguentar as próximas 48 horas, estará fora de perigo.
Por fim, a enfermeira pede-lhes que vão para casa descansar e promete que, caso haja alterações, liga.