Foi durante o segmento In Memoriam dos Grammy Awards que Liam Payne, falecido em outubro de 2024 ao cair de uma varanda num hotel na Argentina, foi homenageado pelo cantor dos Coldplay. Ou seja, Chris Martin faz homenagem a Liam Payne durante os Grammys.
Primeiramente, o passado dia 2 de fevereiro decorrereu a entrega dos Grammy na Arena Crypto.com, em Los Angeles, Estados Unidos. Na altura do segmento In memoriam, que presta tributo a artistas falecidos, Chris Martin escolheu abrir este segmento com um vídeo de Liam Payne ainda nos tempos em que fazia parte da boyband One Direction.
Nesse vídeo, o cantor britânico dizia: “Nunca esperámos que nada disto acontecesse. Fizemos coisas incríveis”, enquanto uma montagem de videos passava em que ele sorria e actuava em palco para milhares de fãs.
Foi após esse pequeno video que o vocalista dos Coldplay, Chris Martin, começou então a cantar “All My Love”, enquanto uma fotografia do falecido aparecia, onde se lia: “Liam Payne, cantor e compositor, One Diretion”.
Ausentes dos Grammy estiverem todos os ex-membros dos One Direction, que se reuniram pela última vez, no mesmo local, durante o funeral de Liam Payne.
Por fim, o segmento In Memoriam também incluiu homenagens a ícones como Marianne Faithfull, Tito Jackson, Eric Carmen, Cissie Houston e Rich Homie Quan.