Após Alba fazer Leonor sofrer um aborto, agora, em “A Fazenda“, Gaspar denuncia culpa de Leonor na morte de Rita e desmaia. Veja a galeria de imagens para saber mais.
Primeiramente, Mena dá a medicação para Gaspar tomar, alertando-o que não pode descurar a sua saúde. O fotógrafo permanece desalentado com a traição de Leonor, servindo-se de uma generosa dose de whisky ao pensar que o aborto foi propositademente provocado pela amante.
Gaspar senta-se ao computador a escrever um e-mail a questionar Leonor por que decidiu abortar o bebé sem lhe dizer nada.
Mais tarde, Leonor vinca a Eva achar que Miguel subornou Dália para a fazer perder o bebé. Mafalda diz à irmã para ir até ao seu e-mail e Eva estaca em choque com o que lê.
Ao mesmo tempo, Lukenia afasta-se sorrateiramente da casa, escondendo-se ao ver Mena passar. Sorri satisfeita com o que conseguiu acabar de fazer.
Eva recusa-se, em choque, a acreditar na história de Gaspar acerca de ter sido Leonor a culpada pela morte de Rita, sendo encoberta por Miguel, achando que o fotógrafo está a inventar tudo aquilo para se vingar da mãe. Mafalda diz a Eva haver uma maneira de confirmar isso.
Em “A Fazenda”: Gaspar denuncia culpa de Leonor na morte de Rita e desmaia
Pouco depois, Miguel fica estarrecido por Eva e Mafalda lhe contarem que Gaspar revelou que foi Leonor a culpada da morte de Rita. O advogado não consegue conter a sua fúria a dizer que devia ter acabado com Gaspar quando pôde, fazendo as filhas perceberem que aquela história é mesmo verdade. Miguel acaba por lhes contar que protegeu Leonor da culpa da morte de Rita por saber que ela não ia aguentar a dor de perder Alba para sempre. Eva chora abalada, enquanto o pai reitera o ódio que sente por Gaspar, dizendo que ele destruiu a vida de Leonor.
Algum tempo depois, Talu acaba por ir ver o que se passa com Gaspar, com Mena a dizer que ele está há horas fechado no escritório. O jovem chama por Gaspar sem obter resposta, acabando por arrombar a porta. Talu e Mena veem preocupados Gaspar desmaiado no chão. O filho de Lukenia ordena a Mena que chame já o Dr. Mendonça e Januário para irem já com o fotógrafo para o posto médico.

Mais tarde, Alba conta a Miro de Gaspar saber que Leonor era culpada da morte de Rita, dizendo Miro perceber agora porque ele tentou fugir com ela. O ex-marido da vilã olha em choque para Alba a admitir que foi ela quem convenceu Gaspar que Leonor fez um aborto voluntário e foi, por isso, que ele denunciou aquela história publicamente, para se vingar dela. A mãe de Duarte avisa Miro que vai continuar na sua senda vingativa contra Leonor até a destruir por completo.
Em África, Talu repara no e-mail que Gaspar enviou para Alba e as filhas de Leonor a denunciar a culpa de Leonor na morte de Rita, ficando muito preocupado. Januário ajuda Talu a levar Gaspar para o posto médico
Por fim, o filho de Mena e Januário olham alarmados para Mendonça a dizer que Gaspar pode ter sofrido um enfarte.