Após encontrar uma importante prova ligada a Ana, agora, em “A Herança”, Gonçalo desconfia que Beatriz é filha de Sofia.
Primeiramente, o equitador finge agrado ao ver Beatriz na residencial, mas ela nota-lhe a incerteza e decide esclarecer que não tem nenhuma relação com Heitor. Gonçalo desconfia da história que Beatriz lhe conta, não percebendo o porquê de se manter próxima do suposto ex-namorado violento. A assistente garante que Heitor não é uma ameaça e agradece a preocupação. É nessa altura que Sofia chega e fica desconfortável ao vê-los próximos. Gonçalo também fica atrapalhado.
Algum tempo mais tarde, Beatriz pergunta a Gonçalo se é possível a polícia forçar a produtora a revelar a identidade de “Ana”. O equitador nega, mas mostra-se evasivo da conversa. A assistente de Sofia oferece-lhe os biscoitos que tinha comprado e partilham um momento cúmplice. Beatriz beija-o e Gonçalo retribui, mas quando se afastam o equitador nota-lhe o brinco igual ao que encontrou no estúdio.
Em “A Herança”: Gonçalo desconfia que Beatriz é filha de Sofia
Beatriz pergunta a Gonçalo se pode ter esperanças quanto à relação entre os dois, depois do beijo. O filho de Augusto volta a olhar para o brinco e mente, dizendo que só quer ter a certeza de que não estão a ir depressa demais. A jovem fica derretida com o carinho e Gonçalo diz que tem de voltar para casa, pois combinou jantar com o pai.
Mais tarde, Gonçalo aproxima-se de Sofia no restaurante e pergunta-lhe se Beatriz foi com ela ao estúdio pedir explicações ao jornalista. Sofia nega e estranha a pergunta, mas ele corta o assunto. A herdeira fica a pensar que ele está mesmo interessado na sua assitente.
Gonçalo reúne-se com Clara e lança a hipótese de Beatriz ser “Ana”, contando-lhe que viu o par do brinco no seu quarto.

Por fim, a agente da polícia é prudente e diz que têm de ter mais confirmações.