O tio de Mariana, após beber algum whisky, decide regressar ao escritório e apanha o namorado de Sofia a meio do roubo. Ou seja, em “A Protegida”, Virgílio apanha Manuel a assaltar o seu cofre.
Primeiramente, Mónica organizou mais uma noite de bilhar. Sofia estranha que ela esteja ali na sua noite de folga, mas a irmã de JD diz que não podia recusar mais uma noite de apostas. Virgílio chega e pergunta por Manuel. Sofia fica tensa, mas disfarça e diz que ele se sentiu mal e está a dormir. O tio de Mariana pede um whisky e fica muito aliviado ao bebê-lo. É o primeiro em muitos anos.
Pouco depois, Manuel vai caminhando com cuidado pelos corredores da fábrica. Agora está mais familiarizado com as rotinas do segurança e, por isso, está mais à vontade. O namorado de Sofia entra no gabinete de Virgílio. Depois abre o painel com a ajuda de um pé-de-cabra. Tira uma gazua do saco e começa a tentar abrir o cofre.
Algum tempo mais tarde, já só estão Mónica, Sofia e Virgílio. Ele está ali a beber o seu whisky e Sofia não sabe o que fazer com ele, mas preferia que ficasse ali até Manuel voltar. O vilão diz que vai trabalhar e Sofia fica em pânico. Virgílio caminha na direção do seu gabinete. Está tocado do álcool, mas ouve um barulho e fica alerta.

Avança mais determinado em direção ao seu gabinete. Por fim, Manuel consegue finalmente abrir o cofre, depois repara na chamada de Sofia e vai para atender, mas Virgílio já está ali e quer saber o que se passa.