
Após a chef ser atacada no palacete, agora, em “A Protegida”, JD descobre que Mónica atacou Mariana.
Primeiramente, José Diogo apanha Mónica em flagrante e fica em choque. Percebe que tem sido ela a atacar a namorada. Mónica diz que é só a segunda vez e que há mais gente que odeia Mariana, mas assume que foi ela quem colocou o sangue na cama da chef. A irmã adotiva do guarda-costa explica que o fez para os afastar, mas eles são teimosos. Mónica afirma ainda que Mariana é que devia ter morrido no incêndio que houve ali em casa. José Diogo fica em choque.
Ele olha para Mónica horrorizado e diz-lhe que ela é doente. A jovem assume que sempre foi apaixonada por ele e que Mariana o roubou dela. José Diogo afirma que nunca ia olhar para Mónica dessa forma porque são irmãos. Mas ela não o vê assim e vai fazer tudo para ficarem juntos. O guarda-costas avisa que isso nunca vai acontecer e nunca mais quer olhar para ela.
Mais tarde, José Diogo deita-se na cama com Mariana e abraça-a com mais força para garantir que está ali e que está bem. A filha de Laura percebe que ele está nervoso e José Diogo assume que tem algumas preocupações de irmão mais velho. Acaba por dizer que se vai afastar de Mónica por não concordar com muitas coisas que ela faz e que já puseram Mariana em perigo. Por fim, José Diogo bloqueia o número de Mónica e Mariana estranha.