
Após a explosão no empreendimento de Santa Bárbara, agora, em “A Senhora do Mar”, Francisca e Alberto são detidos.
Primeiramente, Alberto cruza-se com Francisca no corredor e informa-a que está tudo tratado. As últimas canalizações foram feitas na noite passada e ja estão a testar a ligação à rede. A vilã avisa-o que vai anunciar aos jornalistas que os lotes ja têm eletricidade e gás instalados e não faz questão de lhes mentir. O empresário garante que não vão mentir sobre nada e que a transferência com o empreiteiro está feita. Alberto fica um pouco hesitante por saber que nunca tinham trabalhado naquele tipo de terrenos e gostava de ter mais tempo para testes.
Pouco depois, Francisca e Alberto respondem às questões dos jornalistas no bar. Uma jornalista pergunta-lhes se a zona do empreendimento não é das regiões com mais atividade sísmica e Alberto tenta dar a volta ao assunto. O empresário explica que a área é monitorizada e que os relatórios oficiais asseguram que tudo está conforme a lei.
Nesse momento, Antunes chega ao hotel e procura por Artur. Óscar avisa-a que o empresário está no bar. A inspetora segue para lá com os agentes e interrompe o momento. Ela detém Alberto e Francisca por suspeita de corrupção ativa, falsificação de documentos e fraude relacionados com a construção do empreendimento. Além disso, tem um mandado de busca para as instalações do Grupo. Os jornalistas reagem com choque. Artur e Pedro tentam mediar a situação, mas a confusão instala-se.