Após a descoberta de que o progenitor de Talu é o marido de Weza, Januário fica preocupado com o regresso do filho de Maura, pois ele é também pai de Samuel em “A Fazenda”.
Primeiramente, Gaspar assegura a Samuel não ser pai dele por nunca ter tido nada com Maura. O jovem olha hesitante para o fotógrafo a insinuar que ele não devia deixar as coisas ficarem assim por ter sido usado por Maura e Lukenia.
Algum tempo depois, a mãe de Talu sossega Januário a dizer-lhe que Maura nunca vai dizer que ele é pai de Samuel por ela lhe ter pagado para ficar calada, e ele somente precisa de fazer o mesmo para aquela história ficar por ali.
Mais tarde, Gaspar prepara a sua defesa em tribunal com Adriana, dizendo querer aproveitar Samuel ter vindo ali para provar que ele foi usado por Lukenia para esta meter mão na sua herança. Januário fica tenso por Gaspar dizer querer falar com ele sobre o filho de Maura.
O fotógrafo diz ao pai de Daniela querer provar que Lukenia tentou usar Samuel para chegar à sua herança, precisando que ele localize Maura. Januário fica em pânico.
De seguida, Samuel diz a Weza, Januário e Daniela que vai ficar mais uns tempos na fazenda a pedido de Gaspar, que quer que ele deponha em tribunal sobre ter sido enganado sobre ser filho dele.

Por fim, Weza insiste que aquilo só pode ter sido um plano de Lukenia. Januário fica ainda mais aflito por Lucas perguntar a Samuel se está a namorar com Daniela.