Após ameaçar Beatriz, agora, Heitor fica furioso e ataca o equitador. Assim, em “A Herança”, Gonçalo é esfaqueado!
Primeiramente, o criminoso conduz tranquilo rumo ao armazém, não desconfiando que está a ser seguido por Gonçalo.
Ao mesmo tempo, Beatriz liga a Gonçalo, ele mente-lhe sobre onde está dizendo que vai às compras para o trabalho. A filha de Sofia desabafa em como Inês está arrasada com a situação e o equitador garante que tudo se vai resolver. Beatriz fica com receio da determinação de Gonçalo e o s dois desligam.
Gonçalo continua a seguir Heitor, que estaciona ao pé do armazém. O filho de Augusto arranca o criminoso de dentro do carro, desprevenido, e dá-lhe uma cabeçada ameaçando-o que não se meta nem com Beatriz, nem com Sofia. Gonçalo vira-lhe costas, enquanto que Heitor saca de uma faca e ataca o equitador.

Em “A Herança”: Gonçalo é esfaqueado
O equitador está ferido, no chão. Heitor diz-lhe que pense se vale a pena morrer por Beatriz e deixa-o sozinho. Gonçalo rasteja e tenta alcançar o telemóvel, já na iminência de desmaiar.
Ao mesmo tempo, Beatriz está a tentar ligar ao filho de Augusto, enquanto conduz, mas ele não atende. Ela desliga e manda-lhe um áudio, preocupada. Cala-se ao ver o carro de Gonçalo estacionado e depara-se com ele estendido no passeio, ferido e desmaiado. Sai do carro desesperada e chama uma ambulância. Gonçalo não reage.
Algum tempo depois, Augusto entra de rompante a chamar por Teresinha, avisa-a que Gonçalo está no bloco operatório e precisa que o leve ao hospital. A rapariga apressa-se a sair com ele.
Mais tarde, Teresinha e Augusto chegam ao hospital. Beatriz conta-lhe que o equitador levou uma facada e diz que acha que foi Heitor quem o atacou. Ficam os três a aguardar na expectativa.