
Após a irmã de Gonçalo drogar JD e afirmar que se envolveram sexualmente, agora, em “A Protegida”, Hector encontra provas contra Mónica.
Primeiramente, a filha de Clarice chega alegre e Hector faz um comentário sobre as oscilações de humor dela. Mónica diz que as coisas estão finalmente a correr bem e que em breve vai poder consolar o coração partido de Mariana. O emresário espanhol pergunta-lhe se já contou a JD que vai ser pai e ela diz que fez algo relacionado com isso.
Pouco depois, Hector vê as imagens da câmara de videovigilância do restaurante e percebe que Mónica drogou JD para se poder envolver com ele. Logo, isso prova que eles não tiveram nada antes e que o filho dela só pode ser seu.
Algum tempo mais tarde, JD está a trabalhar, quando Hector surge e começa a falar sobre histórias de amor entre meios-irmãos. O empresário espanhol diz que, neste caso, foi uma traição. O guarda-costas garante que não fez nada, mas Hector afirma que Mónica não diz o mesmo. O filho de Anita aconselha JD a contar a verdade a Mariana, para que ele a possa consolar. JD perde o controlo e ameaça Hector.