
Após pensar que Laura tinha morrido, agora, o pai de JD volta a viver momentos de pânico. Ou seja, em “A Protegida”, Clarice chantageia Jorge.
Primeiramente, o empresário entra da rua, onde procurou Laura e não encontrou. Jorge já está em pânico. Liga à mãe de Mariana, mas a chamada vai para o voice-mail. De seguida, ele liga a Clarice a contar-lhe do desaparecimento de Laura e ela diz que pode ter ido só à mercearia, mas Jorge não acha provável e pede-lhe para lhe ligar caso Laura apareça no palacete. Clarice fica a pensar em como aquele desaparecimento lhe pode ser útil.
Pouco depois, Jorge liga a Virgílio a combinar para se encontrarem. Depois recebe uma sms do chantagista, a dizer-lhe que Laura está com ele. Clarice pensa no valor que deve pedir a Jorge, em troca da mulher. Ela quer 500 mil euros, mas depois reconhece que é muito e pede só 100 mil euros.
Jorge mostra as fotos da primeira chantagem e conta que agora recebeu uma mensagem a pedirem 100 mil euros em troca de Laura. O empresário pergunta a Virgílio se lhe pode emprestar o dinheiro e Virgílio quer saber o que ganha em troca.