
Após a mãe de Eva regressar a Àfrica e fazer as pazes com Gaspar, agora, em “A Fazenda”, Miguel recusa ajudar Leonor.
Primeiramente, Miguel recebe uma chamada de Vânia, recusando ser advogado de defesa dela. Gustavo alerta-o que se ele se negar a ajudar a mãe de Jéssica, ela pode denunciá-lo como seu cúmplice. O advogado fica muito apreensivo.
Ao mesmo tempo, Eva e Júlia tentam persuadir Leonor a desistir de depor em tribunal a favor de Gaspar por isso implicar que todos saibam a sua culpa na morte de Rita. A ex-mulher de Miguel insiste que o que lhe interessa é ajudar Gaspar.
Pouco depois, Alba finaliza uma chamada com Leonor, contando a Miro que Lukenia pretende expor Leonor em tribunal pela morte de Rita. Miro diz que Miguel tem de saber daquilo para tentar fazer alguma coisa, ligando-lhe.
Ao mesmo tempo, Mafalda questiona Miguel qual é o seu interesse em defender Vânia. O pai da jovem olha-a encurralado.
Mais tarde, Miguel conta a Gustavo que a filha descobriu tudo sobre ter sido ele quem a andou a ajudar para meter Eduardo na prisão e fazê-la fugir do país. Miguel diz desolado ao marido de Becas achar que perdeu para sempre Mafalda.
Enquanto Miguel se lastima a Gustavo que Mafalda era a última pessoa que ainda estava do lado dele, tendo agora até perdido Leonor para Gaspar, Alba pede ao pai das sobrinhas que faça alguma coisa para impedir que Lukenia denuncie Leonor pela morte de Rita. No entanto, Miguel diz não ir fazer mais nada por ela, deixando-a atónita.