
Após ser mordida por uma cobra, a jovem ficou hospitalizada. Agora, em “A Fazenda”, Mafalda acorda do coma.
Primeiramente, Leonor depara-se com Eduardo a ler um livro para Mafalda, dizendo querer que ela perceba que ele está ali para ela. A mãe da jovem diz ao ex-presidiário ter a certeza que ele e Mafalda ainda vão ser muito felizes juntos.
Pouco depois, Miguel sorri feliz por Leonor lhe dizer que Mafalda acordou.
Ao mesmo tempo, a irmã mais velha de Júlia olha confusa em redor ainda a tentar situar-se. Eduardo e Leonor, com Nadir, choram felizes a olhá-la.
Já Miguel sai apressado com Gustavo para irem ver Mafalda. Nenhum deles repara que um papel caiu da pasta.
A advogada tenta situar-se, com Nadir a dizer-lhe que ela esteve em coma um mês. Leonor diz terna à filha que todos que gostam dela estavam ansiosos para que ela acordasse. Miguel chega com Gustavo, ficando irritado ao ver ali Eduardo.
O pai da jovem diz a Mafalda que pretende levá-la para uma clínica melhor o mais rápido possível. Nadir protesta com Miguel, com Eduardo também a meter-se ao barulho, deixando o advogado ainda mais irritado. O ex-presidiário decide sair para não acicatar os ânimos. Gustavo segue-o depois de trocar um olhar com Miguel.
Em “A Fazenda”: Mafalda acorda do coma
Nesse momento, o ex-marido de Becas avisa Eduardo para se afastar de Mafalda, podendo regressar a Lisboa agora que ela acordou. Eduardo enfrenta-o a dizer-lhe que ele é que tem de ter cuidado por ainda poder ser apanhado por ter enganado Becas.
Pouco depois, Andreia insiste com Alex que tem de se ir embora para não correr o risco de Mafalda o denunciar. Já Lukenia fica nervosa com a novidade de Mafalda ter acordado, deixando Andreia desconfiada.
Algum tempo depois, Eva e Júlia abraçam felizes Mafalda por ela ter acordado do coma. A advogada ouve surpresa as irmãs a contarem-lhe que ela ficou assim por ter sido mordida por uma cobra. Mafalda fica a tentar recordar-se daquela fatídica noite.
Todos aguardam que Mafalda fale com as irmãs para depois a verem. Lukenia diz duvidar que Mafalda se lembre de alguma coisa da noite em que foi mordida. Todos lhe perguntam desconfiados de onde vêm aquelas certezas dela.
Ao mesmo tempo, Mafalda conta às irmãs que viu efetivamente uma pessoa na noite em que foi mordida, parecendo-lhe que era uma mulher. Nadir interrompe-as a dizer que Mafalda precisa de descansar.
Todos ouvem intrigados Eva a contar que Mafalda viu uma mulher a fugir para um carro na noite em que foi picada, mas não a conseguiu reconhecer. Por fim, Januário aventa que pode ter sido Becas, mas Joel contrapõe de pronto que isso não faz sentido porque a mãe estava hospedada no lodge.