
Após Vicente tentar matar mãe e filha, agora, em “A Herança”, Sofia e Beatriz dão à costa em estado crítico.
Primeiramente, Teresinha consegue falar com Vicente que lhe conta que encontraram destroços do barco. A afilhada de Sofia só consegue chorar, não aceita que elas possam ter morrido. Bernardo aparece, mas Teresinha sai apressada com Gonçalo, quer ir ter com Vicente.
Pouco depois, Teresinha e Gonçalo chegam ao local dos destroços. Vicente abraça a afilhada de Sofia, fingindo-se muito consternado e desculpa-se por ter planeado a viagem. O vilão reage mal à presença de Gonçalo e os dois discutem. Clara intromete-se e afasta-se com Gonçalo para falarem. Diz-lhe que acha impossível Sofia e Beatriz estarem vivas. Os mergulhadores regressam com algo do rio.
Mais tarde, Beatriz acorda num banco de areia no meio do rio. Coxeia e treme de frio, enquanto procura pela mãe. Beatriz vê o corpo de Sofia na margem e consegue acordá-la. Ambas estão cheias de frio e completamente isoladas. Beatriz grita por socorro enquanto tenta aquecer a mãe. Por fim, pede-lhe que não adormeça, mas ambas estão muito fracas e acabam por fechar os olhos.