
Após Vicente denunciar a mulher à polícia, agora, em “A Herança”, Sofia é a principal suspeita da morte de Raúl.
Primeiramente, Beatriz tenta animar Sofia e Teresinha, mas ambas estão tristes e tensas com os seus problemas. A milionária tenta perceber o que se passa com a afilhada, mas ela não quer perder tempo com os seus problemas. Agora, têm que se focar em provar que a carta de Idalina é falsa.
Mais tarde, Gonçalo liga à herdeira, quer saber como ela está. A milionária pede-lhe que não ligue tão repentinamente, pois Beatriz estava mesmo ao seu lado. O equitador pede-lhe para se encontrarem, mas Sofia responde que não pode acontecer mais nada entre eles.
Em “A Herança”: Sofia é a principal suspeita da morte de Raúl
Algum tempo depois, Clara conta a Sofia que a carta foi mesmo escrita por Idalina e que ela continha as suas impressões digitais. Com isto, vão ter de abrir uma investigação à morte de Raúl. A agente mostra-lhe a cópia da carta onde, falsamente, Idalina pede à filha vingança e que tire tudo aos Novais.
Ao mesmo tempo, Vicente conta à mãe que vão abrir uma investigação à morte de Raúl. Avisa-a que vai prestar testemunho para que deem Sofia como culpada.
Já a mãe de Beatriz dá o seu depoimento a Clara, sobre o dia em que conheceu Raúl. Jura que não matou o pai, nem fez nada pelo seu dinheiro. A agente declara que vai fazer tudo o que puder para a ajudar.
Mais tarde, Sofia fala com Clara ao telemóvel e garante que não teve más intenções contra os Novais ao mentir-lhes sobre o trabalho nos viveiros. Esclarece que não se quis aproveitar da morte de Raúl, nem arranjar mais problemas à família. Por fim, Gonçalo avisa Sofia que quer testemunhar a seu favor, mas Beatriz pede-lhe que se afaste da mãe, não quer que ele se aproveite da sua fragilidade para a reconquistar.