
Após começar uma relação com a chef, o empresário espanhol cai em tentação e cede ao desejo. Ou seja, em “A Protegida”, Hector trai Mariana.
Primeiramente, Mónica e Hector acabaram de fazer amor. Ele faz-lhe uma festa e cheira-lhe o cabelo como que se despedindo dela. A irmã de Gonçalo pergunta-lhe se está mesmo com Mariana e Hector diz que sim. Ela pergunta-lhe o que faz ali então e ele diz que é a última vez. Mónica veste-se e avisa que não vai procurá-lo mais.
Pouco depois, Hector recompõe-se. Sente-se frustrado e culpado. Promete que foi a última vez que fez aquilo e foca-se no que realmente quer. Pega no telemóvel e envia um áudio a Mariana a dizer que precisa de a ver. Ao mesmo tempo, Mariana despe a jaleca e ouve o áudio de Hector, mas não lhe responde e foca a sua atenção no outro telemóvel. Envia uma sms a Gina para saber da sua filha e diz-lhe que não chegou a enviar nenhuma foto. Mariana diz a si mesma que só quer saber da filha.
Mais tarde, Hector fica atónito ao saber que Laura quer comprar a sua parte do restaurante por causa das notícias de corrupção. Mariana explica-lhe que não quer ter o restaurante envolvido em algo que não seja completamente claro. Por fim, Hector fica arrasado. Não queria nada que isto tivesse acontecido.