A atriz continua a dar provas do seu talento na sétima arte e desta vez em ‘Sombras Brancas’, em cartaz nos cinemas. Na sua página de Instagram, Soraia Chaves escreveu “orgulho por fazer parte do elenco” do “belíssimo filme de Fernando Vandrell”.
A película é uma adaptação da obra ‘De Profundis, Valsa Lenta’, de José Cardoso Pires e retrata o período em que o escritor sofreu um AVC. E, nos primeiros minutos a imagem do escritor permanece até que a história começar a desenrolar-se. Nesta viagem ao imaginário do escritor que perdeu a noção de tudo, das palavras… das pessoas, Vandrell encontrou inspiração para as suas personagens.
Depois de Cavalos, ‘Sombras Brancas’
Não esquecer, porém, que Soraia Chaves saiu há pouco tempo do pequeno ecrã. É verdade, a atriz integrou “Sangue Oculto” (SIC) e deu vida a ‘Glória’ na série da RTP “Cavalos de Corrida”.
A série de oito episódios estreou em fevereiro e o último episódio foi exibido a 12 de abril. Ainda assim, pode ser revista na RTP Play.
Mas veja o vídeo em baixo e fique com uma ideia
Mas de que trata esta série? Na verdade retrata a história e as motivações de uma quadrilha de assaltantes~, no início dos anos 80, num País em recessão. E, claro, as aventuras são muitas. Portanto, é um filme recheado de ação e Soraia Chaves integra o grupo de mulheres que dá que falar.
Sobre o casal de personagens que é o cérebro’ da onda de assaltos, a crítica disse que são uma espécie de ‘Bonnie’ e ‘Clyde’ à portuguesa.