Sara Matos pediu e o público do Coliseu levantou-se para uma forte ovação a João Catarré. Foi assim que na XXVII edição dos Globos de Ouro (SIC) se expressou o carinho pelo ator que luta contra uma doença oncológica. Assista a este momento único no vídeo em baixo
A atriz Sara Matos pediu ao público que expressasse a sua ‘homenagem’ a João Catarré com uma forte ovação e este obedeceu. De acordo com as últimas informações, o ator continua a recuperar de uma doença oncológica . Ainda assim, não tem sido veiculada muito mais informação sobre o seu estado de saúde.
Contudo, Sara Matos aproveitou o palco para dizer que “ser ator é muito mais do que uma profissão, vai muito além das palavras ditas e interpretadas”.
“Ser ator” – continua a atriz – “é ser-se inteiro, mas também na solidão, na dificuldade, na certeza de que vale sempre a pena continuar”. Por fim, veio o pedido: “”Esta noite, um grande ator que nos é tão próximo, precisa e merece a força da nossa ovação. Peço, por isso, um forte aplauso para João Catarré”.
Portanto, a forte ovação ecoou pelo Coliseu e mesmo antes de Sara pedir que se levantasse o público, já este estava de pé. E assim lembraram o ator que está a passar por tão mau momento na sua vida.
Ainda assim, percebemos que alguns convidados se mostraram surpreendidos com a novidade. Muito provavelmente desconheciam o estado de saúde de Catarré.
De realçar ainda que, no final destas palavras, Sara Matos olha cúmplice para a colega Mariana Monteiro que a acompanhava no palco. É que ambas as atrizes já contracenaram com o ator
Aconteceu no momento da entrega do prémio de Melhor Ator de Cinema.