O concorrente do reality show da TVI é um homem casado… mas apenas porque a antiga namorada pediu que trocassem alianças para conseguir trabalhar em Angola sem grandes burocracias. Concorrente de “O Triângulo” – Ângelo Dala: Casamento por conveniência acaba mal!

Quando se apresentou como concorrente de “O Triângulo”, na TVI, Ângelo Dala, de 34 anos, assumiu que efetivamente contraiu matrimónio. “Sou casado não casado, mas calma!”, é assim que se apresenta, nas primeiras imagens. Em estúdio, ao pé de Cristina Ferreira, o empresário tentou explicar. “Há casamentos que são feitos por um mero acaso ou por apoio de algo, de uma situação. Não fui obrigado mas tinha de ser! Estou casado com uma mulher que está em parte incerta. Se ela fugiu? Se calhar a ideia era essa. Já tentei divorciar-me. Ela diz que para se divorciar tenho de lhe pagar a passagem de avião para Angola, ou seja, pagar tudo. Respondi-lhe ‘tá bem”, disse, em primeiro lugar, dando a entender que não está disposto a fazer tudo o que a ainda mulher lhe exige.
“Considero-me um homem solteiro”
“Considero-me um homem solteiro. Se a minha mulher estiver a ver o programa digo-lhe: Beijo na bunda até segunda!”, afirmou, em seguida, provocando uma gargalhada geral. Dentro da casa, Dala gera polémica e aborda temas que surpreendem os colegas, mas não explicou o que realmente aconteceu no que diz respeito à sua vida amorosa. A revista TvMais falou em exclusivo com um dos seis irmãos do concorrente. Alayn Dala, de 33 anos, vive atualmente em Angola, mas acompanha de perto a participação do irmão no novo reality show do canal de Queluz de Baixo. Sobre o estado civil de Ângelo começa por dizer: “Foi um casamento por conveniência. Mas entenda-se que não foi para o meu irmão. Eles conheceram-se em 2015 numa iniciativa onde participaram os dois, em Angola. O meu irmão sempre esteve ligado ao mundo da moda e da televisão, como manequim e na série da TVI [ver pág. seguinte], como se sabe. A rapariga era maquilhadora nesse evento. Eles gostaram um do outro e começaram a namorar, existia uma relação, sentimentos”. Alayn prossegue.
“Foi algo que fazia sentido para ambos naquela altura”
“Ela é portuguesa e a relação durou mais de um ano e meio. O namoro seguiu naturalmente, mas ela queria ter acesso a desafios profissionais em Angola e, para quem não sabe, conseguir um visto de trabalho lá não é fácil. Na altura, propôs ao Ângelo casarem-se e as questões burocráticas desapareciam, o que tornava o trabalho dela no mercado angolano facilitado. Foi algo que fazia sentido para ambos naquela altura.” O empresário aceita o desafio da namorada e trocam alianças na Conservatória do Registo Civil. “Para o meu irmão era lógico, pois eles namoravam há algum tempo e se a ajudava proporcionar-lhe a nacionalidade angolana, porque não. Curiosamente, fui uma das pessoas que o meu irmão convidou como testemunha, mas não pude estar presente no casamento”, revela Alayn.
“Foi ela que saiu”
O irmão de Ângelo quer preservar a identidade da ainda cunhada e nem ele sabe exatamente o que aconteceu para existir este afastamento. “Foi ela que saiu do seio da nossa família, os pormenores só o Ângelo poderá contar. O que sei é que ele quer resolver a situação, porque continuam casados e o meu irmão quer seguir com a vida dele para a frente.” Alayn desconhece em que regime o irmão e a ex-companheira se casaram. “Não sei se foi com comunhão de bens adquiridos ou com separação total de bens. Sei que ele quer tratar do divórcio porque é um homem muito dinâmico no mundo dos negócios, aliás, toda a nossa família é muito empreendedora. Não faz sentido estar legalmente ligado a alguém que já não faz parte da vida dele há muito tempo”, reforça.
Será este o motivo que leva Ângelo, que divide a sua vida entre Fafe e Angola, onde tem uma empresa de construção civil, a querer terminar legalmente este casamento? “Não tem lógica o meu irmão querer comprar um bem ou abrir outro negócio, porque sei que ele tem uma série de ideias e coisas que quer concretizar, e continuar legalmente associado a outra pessoa”, diz, em suma.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. “O Triângulo” – Ângelo Dala: Casamento por conveniência acaba mal!
Assine também a nossa Newsletter gratuita e fique a saber todas as novidades do mundo dos famosos!
Leia este artigo na íntegra na atual edição da TvMais, disponível nas bancas e em formato digital
