A artista, de 37 anos, tinha conhecimento desde o verão de 2022 do desfecho do processo que o ex-marido lhe moveu, em novembro de 2020. A estrela da SIC, condenada a pagar 60 mil euros a Daniel Souza, o pai das suas filhas mais novas, as gémeas Amoor e Valentine, de 5 anos já saldou a dívida. Sabe-se, agora, qual é o valor ressarcido ao ex-companheiro, os juros e as custas judiciais do processo e dos honorários da agente de execução que ficam a cargo da artista. Luciana Abreu já pagou 70 mil euros e salda dívidas ao ex-marido Daniel Souza.

Contudo, o ex-companheiro da artista instaurou uma ação judicial à ex-mulher e à empresa desta, a LVAM, por danos patrimoniais no valor de 140 mil euros. Foi este o valor que o guia turístico investiu num imóvel que comprou com Lucy em 2017, quando aguardavam o nascimento das filhas.
Contudo, o imóvel vendido no verão de 2020 e Daniel viu o seu investimento perdido. Luciana alega desde o início desta luta judicial, que não deve nada ao ex-marido. A artista destaca que o valor avançado era para suportar os custos familiares, em especial com as filhas de ambos. No entanto, a justiça dá razão ao guia turístico, condenando-a a pagar parte do valor pedido por Daniel, 60 mil euros. Foi este o valor transacionado por transferência bancária.
“A Luciana já pagou ao Daniel”
Contactado pela revista TvMais, o advogado de Luciana Abreu garante que Daniel Souza já foi ressarcido. “A Luciana já pagou ao Daniel”, diz, em primeiro lugar. “São cerca de 50 mil euros”, avança, em seguida, António Leitão. “Aliás, a Luciana já tinha desbloqueado essa verba no final de janeiro. O que ela não contava era que o Daniel tivesse agido de má-fé. Ter avançado com a penhora imediata, sem a avisar previamente”, explica, por fim. O advogado reforça que a sua cliente foi surpreendida, pois teve sempre intenção de liquidar o valor que tinha ficado decidido pelo Tribunal de Cascais.

Agente de execução obrigada a levar o processo até ao fim
Contudo, a TvMais apurou junto de fonte próxima do processo, que Daniel já tem o dinheiro na sua conta bancária, mas os números divergem dos avançados pelo advogado da atriz. “A agente de execução deste processo conseguiu desmobilizar no mês passado [abril] o valor que Luciana havia sido obrigada judicialmente a devolver ao ex-marido”, explica, em primeiro lugar. Mas o processo não terá sido como expõe António Leitão.
“Neste momento, o Daniel já recebeu 65 mil euros, não foram 50 mil”
“Neste momento, o Daniel já recebeu 65 mil euros, não foram 50 mil. Estamos a falar dos 60 mil definidos judicialmente e 5 mil dos juros respeitantes ao valor em causa.” Foram necessários vários meses para o guia turístico ver este caso encerrado. “A agente de execução levou o processo até ao fim. Não houve uma posição voluntária da Luciana em avançar logo com o pagamento da verba definida no julgamento. A agente de execução coloca uma ação. Só consegue cativar este valor global depois de percorrer uma série de etapas”, segundo a mesma fonte.
Além dos 60 mil euros, com juros, que teve de ressarcir a Daniel Souza, Luciana Abreu tem a seu cargo a custas processuais e um valor avultado de alguns milhares de euros com os honorários recebidos pela agente de execução que teve ao longo de largos meses este processo em mãos. A estrela da SIC teve, assim, de pagar cerca de 70 mil euros.
A revista TvMais apurou igualmente que Daniel Souza mantém as pensões de alimentos das filhas em dia. Não estando em falta com nenhum pagamento do valor definido em tribunal, em 2020, de 230 euros por cada menor.
Percorra, por fm, a galeria de imagens da artista. Luciana Abreu já pagou 70 mil euros e salda dívidas ao ex-marido Daniel Souza.
Leia este artigo na TvMais disponível em banca e em formato digital.
