O noivo da ex-concorrente de “Big Brother 2020” explicou em tribunal, ao juiz como arranjava dinheiro para o vício da droga, sem retirar qualquer quantia do salário e a companheira não desconfiar do que andava a fazer. Vitó assume em lágrimas consumo de cocaína e ter mentido a Sónia Jesus – Confiança traída!
O julgamento de Vítor Soares, o noivo de Sónia Jesus, começou a 29 de maio, ou seja, poucos dias antes de se completar um ano sobre a sua detenção (1 de junho de 2022). Recorde que o companheiro de Sónia ficou detido por tráfico de estupefacientes, no âmbito da operação Semente em Pó. Vitó, como é carinhosamente tratado pelos mais próximos, compareceu perante o juiz do Tribunal de Bragança. “Ele está com muita vontade de contar a sua verdade”, diz à revista TvMais uma fonte que esteve presente na primeira sessão do julgamento.
“Ele chorou bastante”
Quando entrou na sala de audiências, o porteiro emocionou-se ao ver os pais e desabou em lágrimas ao confidenciar que consumia cocaína às escondidas da mãe dos seus filhos. “Ele chorou bastante. A Sónia só descobriu que o Vítor consumia cocaína quando ele já estava detido. Foi um momento que o deixou bastante frágil, já que temeu pelo fim da relação. Isso teria sido muito complicado, porque ele tem uma grande dependência emocional da Sónia.”
“Ele comprava e vendia vinho, fazia o mesmo com roupa e peças de automóveis”
O arguido continuou a chorar ao recordar como enganava a noiva para matar o vício. “O Vítor explicou como ganhava dinheiro para comprar a cocaína, já que não podia retirar dinheiro do salário que recebia como porteiro de um condomínio de luxo para a Sónia não desconfiar. Ele comprava e vendia vinho, fazia o mesmo com roupa e peças de automóveis”, conta, em seguida a mesma fonte. “Ele pareceu ficar mais tranquilo por fazer a sua defesa, mas se o tribunal acredita nele ou não apenas se irá saber mais tarde”.
Nas declarações que prestou ao juiz, além de assumir o consumo de cocaína, Vitó explicou porque escondia a droga na casa do casal, em Gaia, como relata quem fala à nossa revista: “Dos 30 gramas de cocaína que foram encontrados pela polícia, 15 eram dele e o restante de um amigo. Eles compravam e partilhavam para ser mais barato. Ele também explicou que os resíduos de droga encontrados numa balança se justificavam porque tinha pesado a cocaína para confirmar os gramas”.
Percorra, por fim a galeria de imagens. Vitó assume em lágrimas consumo de cocaína e ter mentido a Sónia Jesus – Confiança traída!
Leia este artigo na íntegra, na edição da TvMais, disponível em banca e em formato digital.