O novo ano começa com um duplo confronto inesperado. Cristina Ferreira contra João Manzarra ao sábado e Andreia Rodrigues contra Cláudio Ramos ao domingo. Se durante a semana a vitória parece sorrir à TVI, ao fim de semana a SIC luta contra o tempo para manter a tendência dos últimos meses. E se dezembro foi surpreendente, o início de janeiro atirou a estação de Paço de Arcos para um posto confortável. Daniel Oliveira e Cristina Ferreira entram em 2024 dispostos a tudo para alcançar a liderança.
Na TVI, os diretores apostam agora tudo para retomar algo que há 59 meses sorri à concorrência
Ano novo, vida nova. Já o diz a gíria e é sob este pretexto que José Eduardo Moniz e Cristina Ferreira têm vindo a trabalhar. Com a liderança a tardar a chegar a Queluz de Baixo, os diretores apostam agora tudo para retomar algo que há 59 meses sorri à concorrência. Isto numa altura em que Daniel Oliveira enfrenta várias dificuldades para manter o primeiro posto na tabela. Nas últimas semanas, a TVI tem conseguido a liderança de segunda a sexta-feira, mas o fim de semana é o grande “calcanhar de Aquiles” da estação. E é aí que a direção está agora focada. Mas, em simultâneo, a SIC não atira a toalha ao chão. E Daniel Oliveira aposta forte no início do novo ano.
Assim, a partir deste fim de semana, ambos os canais preparam surpresas. E desde logo ao sábado. Contudo, pela primeira vez, “Dança com as Estrelas” vai ser exibido ao sábado à noite. Anunciado com pompa e circunstância, o “programa fetiche” de Cristina Ferreira é agora a aposta da TVI para recuperar aquele que tem vindo a ser o pior dia da estação nos últimos meses. Ao lado de Bruno Cabrerizo, a apresentadora vai apresentar os novos pares. E, até ao momento, apenas sete dos candidatos foram revelados.
O primeiro duelo promete surpresas
No entanto, tal como a revista TvMais lhe deu conta, deverá ainda sofrer alterações, até porque há concorrentes que têm outros compromissos naquele dia, uma vez que inicialmente o programa seria exibido ao domingo à noite. E se a estação de Queluz de Baixo desafia os portugueses a avaliarem o jeito para a dança, a de Paço de Arcos trará “A Máscara”. Estreado com pompa e circunstância na segunda-feira, dia 1 de janeiro, o programa vai concorrer diretamente com “Dança com as Estrelas”. Todavia, o primeiro duelo promete surpresas. É que, no segundo episódio, João Manzarra apresentará seis novas máscaras. Ao contrário do que aconteceu em outras temporadas, desta feita, o concurso irá para o ar apenas ao sábado à noite.
Cláudio Ramos e Andreia Rodrigues voltam a defrontar-se
Contudo, se as noites de sábado ficam por conta de João Manzarra e Cristina Ferreira, as de domingo ficam marcadas por outro duelo que não é novo. Tal como em 2020, aquando do “Big Brother 2020” e “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, Cláudio Ramos e Andreia Rodrigues voltam a defrontar-se. Mas desta feita com novos formatos. O apresentador foi chamado novamente ao reality show, agora para um “Desafio Final”. Algo que não lhe é totalmente estranho, uma vez que o fez em 2021. Mas, dessa vez, junto a Teresa Guilherme. Agora terá a responsabilidade de conduzir o programa a solo. Do outro lado, Andreia Rodrigues traz uma nova versão de “The Farm”, que a TVI já exibiu como “Quinta das Celebridades” e “A Quinta”.
O programa é previamente gravado, mas a estação promete alguns diretos. Resta, por fim, saber qual será a escolha dos portugueses. E se, desta feita, ao contrário do que aconteceu em 2020, Cláudio Ramos conseguirá vencer a rival? Certo é que há ainda outro fator a ter em conta neste duelo. É que no domingo, dia 7, também regressa à antena da SIC o programa de sátira política “Isto é Gozar com Quem Trabalha”, o formato de entretenimento mais visto de 2023.
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Daniel Oliveira e Cristina Ferreira entram em 2024 dispostos a tudo para alcançar a liderança.