A socialite submeteu-se a uma cirurgia no dia 8 de janeiro, que já estava combinada há dois anos com o amigo Francisco Ibérico Nogueira, e está maravilhada com o resultado. Lili Caneças mostra-se radiante com o lifting ao pescoço: “Não gostava das rugas e elas desapareceram”.

“Foi apenas ao pescoço e não fiz mais nada”
É com grande orgulho que Lili Caneças, de 79 anos, exibe o seu novo pescoço, após várias semanas de recuperação. À revista TvMais conta, em primeiro lugar, porque quis melhorar a sua imagem: “Fiz a intervenção ao pescoço porque tinha muitas rugas e não gostava de me ver assim. Foi apenas ao pescoço e não fiz mais nada”. A socialite revela que foi um sucesso porque colocou o pescoço nas mãos de um amigo cirurgião plástico. “Correu lindamente porque escolhi o Chico Ibérico. Ele chama-se Francisco Ibérico Nogueira, mas como sou amiga dele há 40 anos trato-o por Chico. Ele foi aluno de Pitanguy [1923-2016], que foi o Papa da cirurgia plástica.” Quando se viu pela primeira vez ao espelho, a reação não podia ter sido melhor. “Resultou muito bem! Não gostava mesmo nada de ver o meu pescoço cheio de rugas, e elas desapareceram”, assume, em seguida.
“Entrei na clínica, fiz o lifting e voltei para casa”
Lili Caneças ficou bastante agradada com a rapidez de todo o processo, já que não necessitou de permanecer internada. “O lifting foi feito sem anestesia, apenas com sedação e sem internamento.” E com a sua habitual boa disposição descreve o que fez em apenas três passos: “Entrei na clínica, fiz o lifting e voltei para casa”. A “rainha do jet 7” salienta que, apesar desta mudança estética ter sido feita agora, já estava prevista há bastante tempo, como nos conta: “Há dois anos celebrei o meu aniversário em Monte Carlo [Mónaco], onde encontrei o Chico Ibérico. Conversámos e combinámos fazer este lifting no início de 2024. A intervenção foi feita no dia 8 de janeiro em Cascais, na Birre Medical Clinic. Ele tem uma ótima clínica médica em Lisboa, mas disse-me que podia ser nesta por ter um excelente bloco operatório”, recorda, em suma.
“A recuperação foi ótima”
Tudo tem decorrido dentro do tempo previsto, mas só agora Lili Caneças exibe o seu novo pescoço. “A recuperação foi ótima, mas, como a cara ficou inchada, esperei um mês para poder mostrar o resultado. Aliás, sinto que ainda está ligeiramente inchada, porque são coisas que demoram tempo”. E explica: “Trata-se de uma parte sensível do corpo e a intervenção depende do tipo de pele e da idade. A minha pele foi toda puxada para cima. Foi preciso esperar um mês para mostrar como estou maravilhosa”. O lifting ao pescoço era, confidencia, um sonho antigo: “Depois do peeling que fiz ao rosto há 24 anos numa clínica em Madrid e que foi notícia de abertura de todos os ‘Telejornais’ em Portugal, achei que devia, mais cedo ou mais tarde, tirar as rugas que tinha no pescoço”.
Com novo visual, Lili Caneças espera retomar a sua participação na tertúlia “Ai, Não Me Digas” no programa em “Em Família”, que Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua apresentam ao sábado à tarde na TVI. “A tertúlia está suspensa porque não podia aparecer com a cara toda inchada na televisão. Se voltar, tudo bem, se não tenho outros planos, porque quero trabalhar até ao fim da minha vida. Adoro trabalhar e, ao fazê-lo, posso afastar a demência e doenças como o Alzheimer. Por isso, para mim, é muito importante continuar ativa”, faz questão de frisar.

Percorra, em seguida, a galeria de imagens. Lili Caneças mostra-se radiante com o lifting ao pescoço: “Não gostava das rugas e elas desapareceram”.