Era uma das figuras mais controversas no painel de “analistas” de “Big Brother”, mas não faz parte do grupo que avalia “Dilema”. “Sei que sou uma pessoa pouco consensual, que só ao abrir a boca gera polémica”, assume, em primeiro lugar, a advogada. Helena Isabel deixa de ser comentadora: “Não sei se volto à TVI”, atira, em seguida.
É uma figura conhecida dos portugueses desde que entrou em “Casa dos Segredos 6”, programa que veio a vencer. Amada por uns e odiada por outros, Helena Isabel conquistou um lugar no painel de comentadores dos reality shows, mas não faz parte do atual lote que analisa “Dilema”, conduzido por Manuel Luís Goucha. “É uma pausa, não sei quando volto. Na verdade, não sei se volto à TVI”, revelou a advogada alentejana, à margem da festa de verão do canal. E adiantou sobre a sua personalidade: “Tenho muita noção de que a imagem que vendo é completamente distorcida da pessoa que sou. Obviamente que também sou excêntrica, mas tenho a noção de que a pessoa que veem na televisão não é a que sou no dia a dia. Claro que tenho os meus desaforos. Sei que pago um preço alto por isso, mas também não me importo”.
“A TVI deu-me tudo o que tenho hoje”
Apesar de não saber o que lhe reserva o futuro, agradece todas as oportunidades que o canal lhe ofereceu até então. “A TVI deu-me tudo o que tenho hoje. Claro que sei que valho cada cêntimo que me pagam, porque não me pagam mal. Adorei tudo, tenho tido um percurso ótimo. Das pessoas que estiveram em reality shows, talvez eu tenha sido (a par com a Marta Cardoso ou o Flávio Furtado) das que tem tido mais oportunidades.
Agradeço a Deus e à TVI por isso. Mas percebo que, às vezes, as pessoas têm que fazer pausas… E percebo que haja pessoas melhores do que eu. Uma vez perguntaram-me se gostava de apresentar um programa de televisão e eu digo que ‘não’, porque há pessoas melhores do que eu. Estou muito confortável onde estou. É preciso ter humildade e um espírito um bocadinho mais aberto para perceber que há coisas que gostaríamos de fazer, mas nas quais não somos bons.”
“Trabalho há oito anos em televisão, nunca me dei mal com ninguém, graças a Deus”
O balanço que Helena Isabel faz não podia ser melhor! “Trabalho há oito anos em televisão, nunca me dei mal com ninguém, graças a Deus. Não tenho inimigos, nem tenho problemas, não sou uma pessoa problemática, até sou demasiado caseira”, garante. Ainda assim, confessa: “Sei que sou uma pessoa pouco consensual, que só ao abrir a boca gera polémica”. A viver uma fase feliz a nível pessoal e profissional, a ex-comentadora garantiu que o mais importante é trabalhar a sua saúde mental. “Há quem me diga: ‘Tiveste períodos difíceis e tentas camuflar isso com esta tua falsa felicidade’. Não! Eu sou mesmo feliz, estou mesmo de bem com a vida. Invisto muito na minha sanidade mental”, afirmou, em seguida.
E garante que não está magoada com ninguém, nem mesmo com Gonçalo Quinaz: “Acho que o rancor deixa-nos para trás, não nos faz andar com a vida para a frente. E a vida é para a frente! Eu não tenho deceções porque não projeto qualquer tipo de expectativa. Vou para casa, tenho toda uma vida, os meus cães, as minhas amigas, os meus projetos, a minha família, o meu namorado e as minhas coisas”.
“Gosto de pessoas discretas”
Durante os próximos tempos e, em especial nos meses de verão, Helena Isabel faz fazer uma das coisas que mais gosta: viajar. “Vou para a China e às Caraíbas. Tento viajar o mais possível, aproveitar a vida. Adoro viver.” Quanto ao namorado, prefere manter no anonimato e a relação longe dos holofotes. “Eu brinco muito, mas nunca mais me viram com ninguém assumidamente. A única coisa que tenho minha é a minha vida pessoal e quero mantê-la só a minha. Eu faço a minha vida normal, não meto é nas redes sociais. Acho que preciso muito de ter aquela pessoa só comigo. Gosto de pessoas discretas, homens muito discretos, que é tudo aquilo que eu não sou (risos)”, rematou.
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Helena Isabel deixa de ser comentadora: “Não sei se volto à TVI”, assume a advogada.