Foi num evento em que foi dada a conhecer uma nova máquina de café que João Mota surgiu para ficar a par das novidades, já que adora café sem açúcar e não dispensa um bem grande, na sua caneca especial, logo pela manhã. Depois da participação na novela “Alguém Perdeu”, da CMTV, João Mota está focado nos negócios, o que revelou em entrevista à revista “TvMais”.
O trabalho enquanto ator é para continuar e até tem projetos para breve, sobre os quais ainda não fala, pois estão no segredo da agência que o representa. Enquanto isso, dedica-se a outra grande paixão: o shiatsu. João é terapeuta em dois espaços, um em Lisboa e outro em Oeiras. “É uma coisa muito bonita, diferente do que viam habitualmente em mim, mas investi bastante e é o meu projeto pessoal. Ali, sou eu e as pessoas. Há alguns anos que comecei a investir no meu interior e, agora, partilho com as pessoas e elas comigo, quase como se fosse uma dança. Gosto de pensar nisto desta maneira: eu cresço, elas crescem. É muito giro e está a correr muito bem.”
O que é o shiatsu?
Trata-se de um método terapêutico que surgiu no Japão entre o final do século XIX e início do século XX, tendo-se criado desde logo diferentes técnicas, ramos e estilos que se foram modificando ao longo de tempo, quando o shiatsu se encontrou com outras culturas de todo o mundo. Independentemente das diferenças, esta terapêutica mantém uma característica básica, que é ser uma terapia corporal que utiliza pressões com os dedos ao longo do corpo.
Veja no vídeo: João Mota mostra parte da clínica de Shiatsu.