Durante um concerto, a 2 de julho, em Águeda, Pedro Abrunhosa criticou a invasão da Rússia à Ucrânia. O acionista da Media Capital dedicou a canção ‘Talvez F****’, de 1995, a Vladimir Putin, tendo adaptado a letra com referências ao presidente da Rússia. Em seguida, pediu ao público para que se juntasse a si no coro “go f*** yourself” e afirmou: “é Águeda que manda, Vladimir“.
“Eu nunca escrevi uma música com meias palavras, a palavra menos obscena nesta música é a palavra f****. Tudo o resto é violência, é violação, é morte, é destruição. Eu não escrevi nenhuma música para pedirmos desculpa, eu escrevi uma música para pedirmos justificações”, afirmou, durante atuação.
São José Lapa não gostou da atitude do cantor e deixou uma mensagem ao músico no seu perfil de Facebook, não se pronunciando sobre as críticas que Pedro fez à Rússia pela invasão à Ucrânia. “A minha voz não é a tua voz, Pedro Abrunhosa… Aliás, tu nunca tiveste voz“, começou por escrever a atriz e encenadora. Finaliza com: “quanto ao resto, bem podes dizer vitupérios nos teus concertos… Estou-me nas tintas se até as Pussy Riot já se tornaram pornográficas… Força!“.