A radialista e comediante não resistiu e hoje de manhã foi “Extremamente Desagradável”(Rádio Renascença) com os anfitriões dos prémios Sophia da Academia Portuguesa de Cinema: Margarida Vila-Nova e Pedro Miguel Ribeiro. Mas assista à análise de Joana no vídeo em baixo
Quer dizer, na verdade, o seu alvo foi mesmo o apresentador e argumentista, porque o guião da gala era de sua autoria. O pior é que do guião fez parte um RAP de abertura e, claro, Joana Marques não resistiu parodiar.
De acordo com a própria e depois de se ouvir um pouco do tal RAP, Joana afirma: “acho que por nós chega. Isto parece Da Weasel em câmara lenta. Ou em câmara ardente, mesmo. Não sei quando é que se convencionou que ‘boa noite, bem-vindos’ já não servia para iniciar cerimónias”.
O que Joana Marques não ‘perdoa’ é o facto de Pedro Miguel Ribeiro ter assumido a autoria do guião. E mais ainda, ter ‘revelado’ a sua angústia.
Claro que, por tudo isto e muito mais, a humorista, que assistiu à cerimónia, considera que, se tivesse que qualificar o guião diria que foi “desadequado”. Porque tudo o que os restantes apresentadores disseram foi da autoria de Pedro Miguel Ribeiro. E, para Joana Marques houve frases que não foram as mais felizes. Bom, isto já para não falar da forma como o anfitrião falou.
Como assim? A própria explica no “Extremamente Desagradável”: “Desde logo o tom em que o apresentador fala. Parece que está a declamar. Uma pessoa que mudasse de canal de repente ficava na dúvida: Pedro Miguel Ribeiro ou Lurdes Norberto?”