A atriz, de 27 anos, conta como tem conseguido conciliar as gravações de “Festa é Festa” com os ensaios de teatro e revela que a ideia de ter filhos, ao lado de Manuel Marques, está, por agora, afastada. Beatriz Barosa sobe ao palco com a peça “Cenas que Acontecem”.
Fez recentemente 27 anos e podemos vê-la diariamente, como Ana Carolina em “Festa é Festa”. Numa pausa das gravações da trama de Roberto Pereira, Beatriz Barosa conversou com a imprensa e fez o balanço dos três anos de sucesso da novela da TVI. “É maravilhoso! É sinal que o público está a gostar, que chega a casa muita diversão”, afirma. Estar na mesma produção há tanto tempo é algo que não a preocupa. “No meu caso não há cansaço, porque estive mais afastada da novela, no início de 2023, e continuo a fazer outras coisas, nunca descurando o ‘Festa é Festa’.
A mais-valia deste projeto é a sua qualidade, a equipa e o bom ambiente que se vive, mas isso é uma vantagem”, refere, acrescentando: “Há um convívio diferente. A nossa concentração é a diversão, convém entrarmos bem-dispostos no plateau.”
“Ainda não estou nervosa”
A ensaiar atualmente a peça “Cenas que Acontecem”, que estreia a 1 de fevereiro (ver caixa) e em que irá contracenar com o seu companheiro, Manuel Marques, Beatriz Barosa explica como se tem dividido entre as gravações da novela e os ensaios no teatro. “Ainda não estou nervosa… Neste momento, em ‘Festa é Festa’, não tenho gravações muito intensas, dá perfeitamente para conciliar com o teatro. Foi uma questão de falar com a produção da novela, que é impecável, e ajustar os horários.”
“Não é a primeira vez que faço novela e teatro em simultâneo”
A jovem atriz adianta ainda: “Não é a primeira vez que faço novela e teatro em simultâneo, é uma questão de organização – e eu sou muito organizada. A escola onde estudei, a ACE [Academia Contemporânea do Espectáculo], no Porto, dá-nos essas ferramentas e disciplina, para não adiarmos as tarefas.”
Paixão pela dança
Beatriz Barosa é uma irmã babada. A sua irmã, Luisinha Oliveira, é uma das participantes de “Dança com as Estrelas”, e tem obtido boas classificações dos jurados. E era capaz de entrar na competição? “Via-me a participar no ‘Dança’, sim. Agora não consigo, porque estou com a peça, mas numa próxima edição, se me convidarem, terei todo o gosto em aceitar. Também dançava nas mesmas escolas que a minha irmã. Fiz musicais, onde dancei a pares, que é muito diferente de o fazer sozinha, mas não sou bailarina, nem tenho essa formação profissional, mas acho que conseguiria”, responde, em suma. E garante, ainda: “Eu e o Manuel [Marques] dissemos, a estreia do concurso, que queremos ir fazer aulas de dança para aperfeiçoar. Eventualmente, se surgir um convite, quem sabe!”
“Penso ir trabalhar para fora“
Relativamente a uma eventual carreira no estrangeiro, que é o sonho de muitos artistas, a estrela da TVI sublinha que tem, nos últimos anos, tentado a sua sorte. “Penso ir trabalhar para fora e até já fiz alguns castings. Às vezes vão surgindo projetos cá e vou avaliando se é a melhor altura. Mas vou-me candidatando a alguns no exterior. Vejo-me a ir fazer um trabalho, mas depois voltarei”, conta.
“Um dia gostava muito de ser mãe, mas para já não”
No que diz respeito à maternidade, Beatriz, que mantém uma relação com Manuel Marques há dois anos e meio, afirma que ainda não está nos seus planos. “Um dia gostava muito de ser mãe, mas para já não. Estou focada no trabalho e sinto que estou numa boa fase profissional e quero concentrar-me nisso”, remata a atriz, que é 23 anos mais nova do que o seu companheiro.
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Beatriz Barosa sobe ao palco com a peça “Cenas que Acontecem”.