![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2024/05/240506_Jose-Castelo-Branco-e-Betty-10-1600x1067.jpg)
Betty Grafstein terá mesmo entrado com o processo de divórcio de José Castelo Branco. A informação é avançada pelo jornal Correio da Manhã, que escreve ainda que dessa forma o socialite não terá direito à herança da joalheira, de 95 anos. Além disso, de acordo com o que afirmou Duarte Siopa na manhã desta terça-feira, 14 de maio, o testamento de Lady Betty já terá sido alterado.
Isso porque Betty Grafstein terá feito um testamento em que colocava Guilherme, filho de José Castelo Branco, como beneficiário do palacete em Sintra. Entretanto, com a alteração, a casa volta a ser única e exclusivamente da família da joalheira. Atualmente a mansão está a ser alugada por Pedro Pico, que gere um negócio turístico no local.
Sobre o divórcio, a agente de José Castelo Branco já reagiu e afirmou que o pedido foi feito pelo filho de Betty Grafstein. Ao Fama o Minuto, Luciana Lima disse: “Foi o filho, Roger Grafstein, que avançou com o divórcio, foi o que ele sempre quis”.
Recorde-se que há cerca de duas semanas Betty Grafstein denunciou o marido de agressão. Internada no Hospital CUF Cascais, a socialite afirmou que José Castelo Branco empurrou-a. Entretanto, após as investigações tornarem-se públicas, a TVI teve acesso ao áudio da denúncia. No áudio, Betty começa por dizer: “Ele é um abutre”. Então, a joalheira de 95 anos relata o que lhe aconteceu antes de ir para o hospital, a 20 de abril. “Ele abanou-me e empurrou-me para a frente e para trás. Fez uma grande cena. E foi ele que fez isto”. A queda provocou ferimentos nos braços e uma fratura no fémur.