
Foi no último fim de semana que começou o Rock in Rio, que neste ano decorre, pela primeira vez, no Parque Tejo. Entretanto, apesar de ser uma edição especial que comemora os 20 anos do festival e de reunir nomes de peso no cartaz, como os Scorpions e Ed Sheeran, o último domingo ficou marcado por uma grande polémica. É que Sónia Tavares usou as redes sociais para denunciar que terá sido expulsa da tenda VIP do evento porque comeu uma salada russa e bebeu uma imperial enquanto trabalhava nos diretos para a SIC. Ana Garcia Martins foi uma das que já reagiu à expulsão de Sónia Tavares e chega a pedir: “Quero ouvir a versão do Rock in Rio”.
“Ainda estou à espera… Não que eu não acredite na Sónia Tavares, mas eu quero muito ouvir a versão do Rock in Rio”, disse, em primeiro lugar. “Tenho para mim que ela estava a traficar órgãos de criançinhas na casa de banho da tenda VIP. Só isso é que explica que a tenham tirado de lá para fora quase ao pontapé. Não pode ter sido porque ela ousou, estando a trabalhar há não sei quantas horas, ousou comer um bocadinho de salada russa e uma imperial”.
error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
Reações indignadas
Dessa forma, Ana Garcia Martins reage, de forma irónica e bem-humorada, à expulsão de Sónia Tavares da tenda VIP. Entretanto, na caixa de comentários da vocalista dos The Gift outros famosos mostraram-se incrédulos com o caso. “Que ridículo. Eu não acreditei mesmo… Achei que estavas a gozar quando passaste por nós tipo “estou a ser expulsa””, escreveu Carolina Patrocínio, que viu a cena acontecer. Também Jorge Corrula, que esteve em direto para a SIC ao lado de Sónia Tavares, reagiu: “Surreal e Vergonhoso! Depois do que eu comi(Em Directo), deveria estar numa cave escura! Eu tb não sabia só que nunca actuei no Palco do RiR, deve ter sido o que me safou!”
De recordar que a tenda VIP é reservada a convidados e pessoas que pagaram pelos bilhetes, que custam 360 euros. Além dos famosos que reagiram à expulsão de Sónia Tavares, outros profissionais que também trabalharam no festival decidiram expôr o tratamento que recebem. “Isto acontece com os jornalistas desde 2010. Nem um copo de água podemos beber”, destacou Raquel Costa, diretora executiva do site Magg.
Tal como em edições anteriores, o Holofote.pt também esteve no evento a realizar a cobertura. As equipas de reportagem são autorizadas a entrar na tenda VIP para conversar com as figuras públicas que estiverem no local apenas durante 30 minutos e em dois momentos do dia. Ao entrar, os profissionais são identificados e instruídos de que não podem comer nem beber do buffet.