Cláudio Ramos foi nomeado pela primeira vez a Personalidade do Ano na categoria Entretenimento nos Globos de Ouro. Entretanto, esta não foi a primeira vez que o apresentador concorreu a um prémio na gala da SIC. Afinal, Cláudio já foi nomeado em 2007 numa categoria muito curiosa!
Em 2007 a SIC criou uma nova categoria com o nome “Momentos 2006”, dedicada a premiar a ficção e entrenimento da estação. Dentro desta categoria, que era aberta ao voto do público, estavam os prémios de “Melhor Beijo”, “Melhor Herói ou Heroína” e “Melhor Vilão”. E foi nesta última que Cláudio Ramos acabou por receber a sua primeira nomeação.
O então comentador no programa “Fátima”, o matutino da SIC daquela altura, foi nomeado ao prémio de “Melhor Vilão” pelas suas crónicas sociais. Era, aliás, o único a representar o entretenimento da estação, já que os outros nomeados a este prémio eram atores de novelas da SIC. Cláudio Ramos concorreu com Susana Mendes, que vivia Delfina em “Floribella”, Mafalda Vilhena, que vivia Magda na mesma novela e Nicolau Breyner, que deu vida ao Padre Dias em “O Crime do Padre Amaro”. O prémio final acabou por ficar com a “bruxa má” de Mafalda Vilhena.
Cláudio Ramos é nomeado aos Globos pela segunda vez
Aliás, na altura, a jornalista da TvMais Moema Silva comentou o prémio. “Na mais polémica das novas categorias dos Globos, a de Vilão, o coitadíssimo Cláudio Ramos foi vencido por Mafalda Vilhena no papel de Bruxa Má. Fica para a próxima, porque ele continuará a dar que falar“, escreveu a cronista, quase que a prever o que o futuro reservava para o apresentador.
Certo é que Cláudio Ramos concorre este ano a um dos principais prémios da Gala da SIC muito por mérito do trabalho realizado este ano. É que além de manter-se à frente do “Dois às 10”, o formato matutino diário da TVI, Cláudio abraçou duas edições seguidas de “Big Brother”. Sendo assim, o apresentador esteve em antena todos os dias em mais de um horário. Aliás, quando chegou ao fim a edição mais recente do reality show, Cláudio Ramos falou sobre estar muito realizado profissionalmente, porém, também bastante cansado.