Cerca de um dia depois de a SIC divulgar os nomeados aos Globos de Ouro, Cláudio Ramos fez um agradecimento público à estação. O apresentador recebeu a primeira nomeação da carreira para Personalidade do ano na categoria Entretenimento ao lado de nomes como Manuel Luís Goucha ou Vasco Palmeirim.
Através das redes sociais, Cláudio Ramos mostrou-se surpreso pela nomeação aos Globos de Ouro, e fez questão de destacar a emoção pelo reconhecimento da SIC. “Obviamente muito feliz com esta nomeação que recebi surpreso e me deixa emocionado porque é o reconhecimento de muito trabalho”, afirma. “Acreditem que estou muito orgulhoso por estar neste painel de talentos”.
Além disso, Cláudio deixou um agradecimento à SIC e à revista Caras, responsáveis por eleger os nomeados. O apresentador destaca que o canal e a revista são “lugares que me viram nascer e crescer”.
Reconhecimento depois de anos a trabalhar na SIC
Desde “Noites Marcianas”, em 2001, passando pela sua participação em “Big Brother – Famosos”, em 2002, Cláudio consolidou-se como comentador social nos programas da manhã da SIC desde 2010 e foi um dos principais rostos do “Passadeira Vermelha” de 2015 a 2020.
Ganhou ainda mais destaque ao lado de Cristina Ferreira como o vizinho de “O Programa da Cristina” e, em 2020, assumiu um dos maiores desafios e sonhos da sua carreira: apresentou a edição do “Big Brother” que marcou o regresso do reality show 20 anos depois da estreia.
De facto o apresentador teve um ano em cheio. É que além de manter-se à frente do “Dois às 10”, o formato matutino diário da TVI, Cláudio abraçou duas edições seguidas de “Big Brother”. Sendo assim, o apresentador esteve em antena todos os dias em mais de um horário. Aliás, quando chegou ao fim a edição mais recente do reality show, Cláudio Ramos falou sobre estar muito realizado profissionalmente, porém, também bastante cansado.