Marie está no centro de uma polémica esta semana depois de, na última segunda-feira, 11 de novembro, partilhar fotografias dentro de uma igreja. A ex-concorrente de “Dilema” mostrou-se a posar no altar e depois publicou um vídeo a cantar. Agora, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na Covilhã, afirma que vai apresentar uma queixa contra Marie pelas fotos polémicas dentro da igreja.
No comunicado, a Paróquia alega que a igreja “foi lugar para gravação de um vídeo e de imagem sem consentimento”. Além disso, a Paróquia revela que vai apresentar queixa contra Marie pelas fotos polémicas na igreja, destacando que “repudia os atos ocorridos e que agirá nos termos legais, e apresentará a competente denúncia contra a visada dos atos”.
A Paróquia alega que Marie cometeu o crime de “ultraje por motivo de crença religiosa”. De acordo com o advogado Vasco Jara e Silva, que conversou com Adriano Silva Martins no programa V+ Fama, após a apresentação da denúncia cabe “ao Ministério Público que cabe aferir, através da investigação, se estamos perante um crime ou não.” No caso de constatado o crime, o especialista explica que “é prevista uma pena de prisão até 1 ano ou 120 dias de multa”.
De recordar que as publicações geraram grande polémica nas redes sociais. A influenciadora recebeu muitas críticas pelas imagens. Num primeiro momento, Marie respondeu que tinha o objetivo de “ser hot”, mas depois acabou por apagar as fotografias e vídeo.