
Os fãs podem respirar de alívio, pois o seu ídolo,
Anselmo Ralph, 33 anos, decidiu adiar a operação que os médicos portugueses aconselharam no âmbito de melhorar a miastenia grave, doença que sofre desde a infância e atinge os músculos de todo o corpo, causando fraqueza e fadiga fora do comum que pode afetar até a saúde cardíaca.
Tal como a
tvmais revelou, o cantor foi aconselhado pelos médicos portugueses, da CUF, unidade hospitalar onde é acompanhado, a realizar uma timectomia (intervenção destinada a retirar a glândula tímica através de um corte no pescoço), porém, o artista recusou, para já, submeter-se a esta delicada cirurgia.
“Ele optou por não fazer a operação. Decidiu assim…”, garante fonte próxima do artista, sem esconder alguma apreensão, já que há quem defenda esta operação.
Nas últimas semanas, o angolano esteve dedicado ao seu problema de saúde, com várias reuniões entre Portugal e Espanha. É que, segundo apurou a nossa revista, o cantor esteve também em Madrid a falar com especialistas, além dos médicos da unidade privada de Lisboa. Devido às diferentes opiniões médicas – os espanhóis são contra intervenção cirúrgica –, Anselmo decidiu arriscar e escapar ao bloco operatório.
Apesar de estar afastado dos palcos, desde dezembro, o homem do momento que ficou famoso com o sucesso “Agora Não Me Toca”, regressou ao seu país-natal, Angola, com a mulher, Madlice, e os seus dois filhos.