Um cantor funk, com um físico que faz parar o trânsito, muito assedia-
do pelas mulheres! É este o novo desafio de Juliano Cazarré, de 35 anos, em “A Regra do Jogo. O ator revela como construiu esta personagem bastante original e confessa que o assédio do sexo oposto tem vindo a aumentar. “O Merlô está de bem com a vida. É um rapaz tranquilo. Gosta de se divertir, estar perto dos amigos. Ele é daquelas pessoas que gosta de estar feliz e de deixar as pessoas alegres! Na rua, ainda não me abordam muito. Tenho percebido mais o assédio pelas redes sociais. Chamam-me lindo e gostoso. Levo tudo com muito bom humor!”, explica.
Fora do pequeno ecrã, o papel que protagoniza é outro! Juliano é pai de dois meninos, Vicente e Inácio, fruto da sua relação com a bióloga Letícia Bastos Cazarré, com quem se casou em 2000.
O ator confessa que os meninos não acompanham os episódios da trama. “Não deixo os meus filhos verem a novela! Um tem 5 o outro tem 3 anos, não os deixo assistir porque há cenas muito pesadas.” Ainda assim, é difícil controlar a curiosidade dos meninos! “Já aconteceu eu estar a assistir a um episódio e eles estarem ao pé de mim. Quando surgiu uma cena minha o mais novo disse: Pai é você, você está na televisão. O que está a fazer ali?!” A situação complicou-se numa cena mais intensa: “Eu apareci a beijar outra personagem e o meu filho mais velho entrou no quarto… tentei tapar-lhe os olhos, mas ele queria ver a todo o custo!”
O ator transmite aos filhos em que consiste o seu trabalho: “Tento explicar a minha profissão. Acho que o de 5 anos já começa a perceber a diferença entre a vida real e uma personagem”. Apesar de tudo, o ator não se importa que os rapazes cantem os temas a que dá voz na novela. “Já os ensinei a cantar a primeira música do Merlô e deixo eles dançarem como querem!”