Aos 25 anos, Cristiana Dionísio assume uma postura quase de derrota perante a vida. Afirma, cabisbaixa, que por vezes tem tonturas e se sente indisposta porque detesta comer. E diz que às vezes não tem vontade de fazer nada. No entanto, nega qualquer patologia de foro alimentar e recusa dar atenção ao que os profissionais de saúde e do ginásio que frequenta lhe dizem, sobretudo nos últimos tempos.
Questionada se está à beira de uma depressão, Cristiana nega a doença e garante que sempre foi assim.
“Só como o essencial para sobreviver. Sempre fui assim, só faço no máximo duas refeições por dia. Detesto comer”.
Quem olha para o ar confiante de Cristiana, e o aspeto cuidado, quer na roupa quer na maquilhagem, não adivinha o que lhe passa pela mente.
“É por isso que às vezes ando a bater tão mal da cabeça. Hoje estou muito maldisposta. Estou enjoada e não consigo comer nada”.
Desde criança que a ex-concorrente do reality show “Casa dos Segredos 5” e “Desafio Final – Agora ou Nunca”, da TVI, se recorda de se sentir fraca.
“Desde miúda que isto acontece. De manhã não consigo comer nada, nem beber água sequer. Sou como a minha mãe, ela também é assim, detesta comer”.
Sem se importar muito com os alertas da médica que a acompanha e do personal trainer (PT) com quem treina quase todos os dias num ginásio, na Amora, Cristiana revela que os profissionais estão muito preocupados com a sua saúde.
“A médica já me disse que assim não chego aos 50 anos. Tenho de me cuidar, mas sou mesmo assim. Não quero saber…”
Sempre animada e desinibida, Cristiana, conta em jeito de brincadeira que até o PT “ralha” com ela por ser tão despreocupada com tudo.
“Queixo-me que estou fraca e nunca me apetece fazer os exercícios. E ele está sempre a dar-me na cabeça. E diz-me: ‘tens de comer e beber água, tens força e não sabes usá-la!’ Ele diz que estou superdesidratada…”
E a TvMais pergunta: e está a fazer alguma coisa para cuidar da sua saúde? “Não, quando morrer, morri”, afirma.
A ex-concorrente diz que já tomou vitaminas para abrir o apetite e fez outras experiências neste sentido, mas revela que nada resulta.
“Sou viciada em comprimidos – era um dos meus segredos –, essa é outra questão. Por isso já nada me faz efeito”.