
Convidada a estar presente na Expocosmética, na Exponor, em Leça da Palmeira, Luciana Abreu sentiu o quanto o público a aprecia, com muitas solicitações para fotografias e autógrafos. A ocasião serviu para confirmar que o público não lhe virou as costas, pois sabe que o que se escreve na imprensa “influencia muito a opinião pública”. Luciana justifica: “A comunicação social pode fazer com que as pessoas emprenhem, assim como nós no nosso trabalho também podemos emprenhar muitas vezes pelos ouvidos se não formos pessoas seguras, sábias e vermos para crer”.
Sobre os desentendimentos com a mãe, Ludovina, e a irmã Luísa, Luciana não quis comentar. “Não falarei por respeito a quem me trouxe ao mundo. Nunca o faria. Sou uma pessoa extremamente forte e segura. Sei quem sou e isso é o que tenho de melhor em mim e dou graças a Deus por saber verdadeiramente quem sou.” Bastante confortada pelos fãs, a artista revelou ainda que nada a faz esquecer o que tem passado. “Este carinho realiza-me e faz-me perceber que vale a pena todo o meu caminho e tudo o que tenho lutado. O facto de ter investido na minha carreira musical e perceber que só dependo de mim – e ter acreditado só em mim – faz-me abraçar o mundo.”
Apesar de distante da família, Luciana Abreu lembra que “não é uma luta solitária”, pois tem “dois amores” que são as filhas, Lyonce e Lyannii. “Todos os dias em que acordo com dores nas costas, triste e com vontade de chorar, é quando olho para as minhas filhas. Toda a força vem delas”, partilhou, lembrando: “Toda a gente passa pelo que passei e passo. Problemas familiares toda a gente tem. Tenho uma família extraordinária. Tenho as minhas filhas, uma ‘tia’ que as meninas adotaram agora e que é psicóloga, além de terem uns padrinhos excecionais. Sou uma supermãe e com tudo isto só posso estar feliz”.
Além de estar de costas voltadas com a mãe e a irmã, Lucy está também em guerra com o pai, Luís Costa Real, que a acusa do crime de difamação. Na última sessão do julgamento, o advogado da atriz mostrou-se tranquilo quanto ao veredicto da juíza que conduz o caso. “No processo cível resultou sentença favorável à Luciana e foram agora ouvidas testemunhas que já tinham prestado declarações nesse processo. Não houve surpresas e está a correr tudo bem”, disse Pedro Marinho Falcão, acrescentando que faltam serem ouvidas duas testemunhas (uma jornalista e um tio de Luciana). Porém, Pedro Valido, advogado de Luís Costa Real, refere que “o tribunal vai ser confrontado com a possibilidade de obtenção de novos meios de prova” e que “eventualmente podem ainda ser ouvidas mais testemunhas”, sendo que a mãe e a irmã de Luciana, que foram afastadas do julgamento pela atriz, são “hipóteses em cima da mesa”.