Na entrevista ao programa “Alta Definição”, que vai ser transmitida este sábado, o ator Luís Aleluia recorda o drama da sua infância, período durante o qual foi vítima de violência doméstica por parte do padrasto. O ambiente familiar instável conduziu-o à Casa do Gaiato.
“Eu vivia num ambiente familiar onde se passava alguma violência doméstica. Fui vítima, pelo menos, até aos nove anos de idade. O meu pai nunca soube porque estava doente e não o queria incomodar. Eu era quase proibido de o fazer para que não houvesse conflitos, para o defender um pouco”, afirma.
Ao acusar o padrasto, Luís Aleluia recorda as motivações, fortemente ligadas ao alcoolismo, lembrando episódios em que, juntamente com a mãe, “eram postos na rua a chover. Ele trancava a porta de casa por dentro, com a chave na fechadura, para não entrarmos. Lembro-me de aos sete, oito anos, subir pelo telhado e tirar a chave por dentro. Muitas vezes ela apanhou porque se pôs à minha frente São coisas que uma criança não deve passar nem viver porque vão marcá-la a vida toda”.