Sandra Barata Belo, de 39 anos, deu à luz a 26 de outubro e tem estado absolutamente dedicada ao seu primeiro filhote, um menino, cujo nome ainda não revelou. Depois de ter protagonizado a novela da SIC “Rainha das Flores” (que chegou ao final em maio de 2017), a atriz afastou-se da representação para viver em pleno o final da sua gravidez. E ainda não sabe quando irá voltar às gravações. “Não faço ideia, nem estou a pensar muito sobre isso. Não tenho pressa de voltar ao trabalho”, afirma a artista que está a desfrutar ao máximo os primeiros três meses de vida do seu primeiro rebento: “Estou com vontade de estar com ele. A maternidade trouxe-me essa calma… Viver um dia de cada vez”, garantiu Sandra Barata Belo numa das suas raras saídas sem o filho, na antestreia do filme “Bad Investigate”, do realizador Luís Ismael, nos Cinemas NOS Colombo, em Lisboa.

O regresso ao cinema também faz parte dos seus desejos, mas, tal como nas novelas, não está para breve: “Estou disponível para trabalhar. Já, já não… Daqui a uns dois ou três meses já me sentirei preparada para voltar. Quero que o meu filho tenha, pelo menos, 6 meses”. E, por enquanto, os seus dias têm sido bastante tranquilos. “Estou muito feliz! Ele é bastante saudável, está a crescer bem. É mesmo o mais importante de tudo… Ele dorme bem, o normal de um recém-nascido. Acorda a cada duas horas e meia. Às vezes um bocadinho mais ou um bocadinho menos.” Sandra Barata Belo também tem feito treinos no Centro Pré e Pós Parto, em Lisboa, para recuperar a forma física. O regresso à ficção poderá acontecer em junho, no arranque das gravações da próxima história da SIC que irá substituir “Paixão”, a partir de setembro.

Nome do bebé e do pai do menino continuam em mistério
A atriz ainda não quis revelar o nome que escolheu para o seu menino, assim como a identidade do pai do bebé. A viver uma relação tranquila com alguém “fora do meio” artístico e, segundo ela, “muito reservado”, a estrela da SIC prefere continuar a manter a relação longe da luz dos holofotes, assim como a privacidade do seu companheiro. Apesar de a gravidez não ter sido programada, esta tem sido uma fase de grande alegria para o casal. “É uma pessoa que me faz muito feliz. Queremos viver tudo a dois. Será, com certeza, um ótimo pai”, disse Sandra Barata Belo semanas antes de dar à luz, garantindo que sempre sonhou com a maternidade para a sua vida: “Sempre imaginei que um dia pudesse ser mãe. Era algo que estava na minha cabeça, tal como acontece com a maioria das mulheres”.
