Por amor, trocou Lisboa pelo Porto, onde constituiu família. Porém, o desejo de Daniela Pimenta, de 31 anos, em viver um “felizes para sempre” ao lado do amor da sua vida, revelou–se um pesadelo. Realizado o sonho de ser mãe, a ex-concorrente de “Casa dos Segredos 2” enfrentou uma depressão pós-parto, logo depois da primeira cesariana. “Olhei para a Noah e pensei: ‘E agora?’ Não sentia aquela ‘coisa’ especial de que as mães falam. Fiquei um mês de cama. A bebé chorava e eu entrava em pânico”, afirma em exclusivo à TvMais a empresária que viveu este drama longe da família e dos amigos, apenas com o apoio do marido, Pedro Henriques, e de alguns familiares do mesmo.
Daniela começou a evitar sair à rua. “Tive muitos dias a chorar, a gritar, a dar murros nas portas. As pessoas perguntavam-me se estava bem e respondia que sim. Mas não estava.” Menos de dois anos depois, a ex-“Secret Story” tornou a engravidar e, em julho de 2017, voltou a fazer uma nova cesariana. “Mal o Enzo nasceu começou a ter muitos problemas de infeções nos rins, sangue… Passei os meus dias no hospital. Isso acabou comigo! Não sabia o que ia acontecer. Eu chorava para um lado e o Pedro para o outro”, recorda.
“Sentia-me sozinha”
E o apoio dos amigos? “Mal tive… Sentia-me sozinha, na minha cabeça ninguém queria saber de mim.” Na mesma altura, recebeu ainda a trágica notícia que um dos seus amigos de longa data havia morrido. Foi na comida que a empresária encontrou algum refúgio! “Engordei muito! Saía para ir ao supermercado e só queria voltar para casa. Não queria que me reconhecessem ou falassem comigo. Não aguentava mais ouvir as pessoas: Está diferente, mais gordinha”. O maior apoio que tinha (e continua a ter!) era o do marido: “O Pedro é um ser humano especial, o meu maior amigo. Só ele me acalmava”.

Ajudou e foi ajudada no IPO
Com excesso de peso, sem convites para trabalhar, a obrigação de cuidar da filha mais velha e as idas diárias ao hospital ver o filho mais novo que lutava pela vida, Daniela Pimenta passou pela “pior fase” da sua vida, mas ganhou forças com outras mães que estavam em situa-
ções semelhantes. “Falei com muitas mães, muitas delas que tinham os filhos com cancro no IPO do Porto e cujo os maridos as tinham abandonado. Ajudámo-nos mutuamente. Aí vi o que é realmente uma mãe sofrer”, conta Daniela, acrescentando: “Continuo a ir ao IPO ajudar e a receber o amor daquelas crianças e mães. Ali ninguém é julgado pelo corpo ou por já ter aparecido na TV, só há amor e ajuda”.
Voltar a ser o que era
Aos poucos, tudo começou a melhorar. Daniela Pimenta, que chegou a pesar 88 quilos, começou a frequentar o ginásio e a mudar a sua alimentação, tal como tem mostrado aos seus fiéis seguidores pelas redes sociais. “O apoio do Pedro foi fundamental. Comecei a treinar – já estou mais magra! – e a trabalhar. Aos poucos, quero voltar a ser quem era.” A viver no Norte com o marido e dois filhos, que são “a maior alegria” da sua vida, a empresária gostava de ter ajuda estética para tratar o corpo, depois de ter sido mãe duas vezes: “Gostava de usar um vestido bonito para o Pedro… Há anos que não uso umas calças de ganga. Estive muito tempo ainda a usar peças para grávida”. E que sonho ainda tem por realizar? “Gostava de voltar a fazer teatro. É o que me apaixona.”