
Helena Isabel assumiu publicamente ser vítima de violência doméstica. A vencedora de ‘Casa dos Segredos 6’ publicou um comunicado através da sua conta de Instagram, confessando o terror que está a viver com Gonçalo Rosado, o ex-namorado com quem tinha reatado recentemente e que é, de acordo com as suas declarações, o alegado agressor. A explicação do que está a acontecer na sua vida é dada a conhecer depois do ex-companheiro da jurista ter publicado uma fotografia sua nua, denunciando falhas no seu caráter que tornaram o final da relação um ponto irreversível das suas vidas.
Cansada de humilhações, Helena Isabel assumiu ser vítima de violência doméstica, à semelhança de muitas mulheres. “Escondi-me atrás de uma capa de felicidade ‘infeliz’, inexistente, com medo da repressão e da forma como isto pudesse interferir na minha vida laboral, nos meus projetos, nas minhas ambições. Tinha duas vidas. A vida para a comunicação social e a minha vida privada, repleta de medos e ansiedades. Optei por viver este meu problema com os mais próximos (salvaguardando-me a mim e aos pais da pessoa em questão pois são pessoa incríveis). Era um segredo bem guardado! Até hoje, o dia em que alguém decidiu atentar contra a minha dignidade num ato de revolta. Num acto cruel. Num ato de desespero por não saber aceitar um não. A violência domestica é considerado um crime publico. Foi no fatídico dia 18 de Fevereiro que fiz a primeira queixa, sucederam-se mais quatro aditamentos à mesma, sendo hoje o quinto…“, escreve.

A leitura do seu comunicado torna-se mais apreensiva quando afirma que, “enquanto espero pela minha paz, talvez possa já cá não estar”, sublinhando uma vez mais o terror em que vive. “Não podia deixar em branco este acontecimento que de alguma forma mexeu comigo e com os que me são próximos”, garante, deixando um conselho a quem sobrevive ao mesmo drama. “A todos aqueles que vivem o mesmo problema, lembrem-se, as pessoas não mudam! Porque o meu caminho me tornou uma pessoa conhecida do público sinto-me na obrigação de tornar pública esta minha vivência deixando claro que não vou alimentar qualquer especulação mediática, deixando o processo seguir o curso legal.”