Cristiano Ronaldo continua empenhado em ter um futuro tranquilo quando a carreira desportiva acabar. E desta vez fá-lo em parceria com a namorada, Georgina Rodríguez. Se tem sido comum ver o futebolista português a fazer investimentos em hotéis, cosméticos, roupa, calçado e restaurantes, o novo negócio em que se envolveu parece ser mais insólito. É que, segundo a imprensa espanhola, o casal tornou-se dono de 50% de uma sociedade que vai investir em clínicas de transplantes capilares.
A sociedade foi recentemente constituída com um capital social de 200 mil euros, revela o “El País”, e deverá começar a operar a partir de março. A primeira clínica vai nascer num espaço de 2.500 metros quadrados no centro de Madrid e está por esta altura a terminar o processo de recrutamento dos mais de 150 funcionários que se prevê vejam a trabalhar ali.
Para a decisão de Ronaldo ter recaído neste investimento terão estado dois fatores essenciais. O primeiro, mais pessoal, estará relacionado com o transplante de sobrancelhas que a mãe do craque, Dolores Aveiro, fez recentemente. O segundo fator, mais comercial, terá sido a estatística. Espanha, de acordo com estudos recentes, é o segundo país do mundo com mais pessoas a sofrerem de Alopécia com uma taxa fixada nos 42,6% (o primeiro é a República Checa).
A clínica onde Dolores Aveiro fez o transplante de sobrancelhas será uma das grandes beneficiárias deste investimento de Ronaldo, uma vez que a sociedade da qual detém metade da propriedade vai investir na sua expansão.
Na nova clínica de Madrid vai ser possível fazer 18 transplantes diários, com a duração de seis horas cada um e com um preço que vai rondar entre os três e seis mil euros. Georgina Rodríguez ficará encarregue de gerir este espaço.