Luciana Abreu está de volta a Portugal depois de uma digressão pelo Brasil onde cantou ao lado de Gretchen em diversos blocos de carnaval. E uma das primeiras aparições da Floribela já de volta à Lisboa foi n”O Programa da Cristina”, onde partilhou com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos um pouco da sua experiência em terras de Vera Cruz. E uma das situações mais engraçadas e inusitadas que Luciana viveu foi durante um dos concertos que deu:
“Há lá um grupo de mulheres que é da Associação das Cuecas!”, começou por contar a cantora, que explicou que tinha medo de ser vaiada, porque o público brasileiro “não é muito receptivo, quando gosta, gosta de verdade.” Luciana continuou por dizer que foi muito bem recebida, mas viveu um momento de tensão:
“Então de repente estou a cantar no bloco em BH (Belo Horizonte), e levo com uma coisa na cara. E eu pensei: ‘Minha nossa senhora, é agora. Estão a detestar. Tenho que sair daqui o quanto antes’. A minha experiência fez-me rodopiar para eu perceber o que que estava ali no chão. Eram umas cuecas! Pretas, com brilhantes! Com etiqueta. De mulher. A Gretchen levou com umas quantas…” riu-se Luciana que completou: “É tradição!”
Perguntada se tinha levado a cueca para casa, a cantora disse que não: “Deixei lá. Podiam ainda recuperá-las.”