A manequim e o ator estiveram juntos durante quatro anos e têm uma filha em comum, Lea de Seine, de 2 anos.
Primeira surgiram os rumores de que algo não estava bem na relação, depois surgiu a notícia de que se tinham mesmo separado. Bradley Cooper e Irina Shayk terminaram a relação ao fim de quatro anos juntos, e muito se especula sobre o que realmente ditou o fim desta união da qual surgiu uma filha, Lea de Seine, atualmente com 2 anos.
Segundo a imprensa internacional, a relação estará tremida desde o fim das filmagens de “Assim Nasce Uma Estrela”, filme realizado e protagonizado pelo ator de 44 anos. E não, não terá sido por uma suposto romance de Bradley Cooper com Lady Gaga, como muito se especulou na altura. Segundo o que uma fonte próxima do ator disse à revista People, Bradley Cooper terá ficado mais distante de Irina depois deste trabalho cinematográfico: “O Bradley esteve emocionalmente ausente durante o longo tempo de filmagens de ‘Assim Nasce Uma Estrela’… Eles tentaram salvar o relacionamento, mas tudo tinha mudado”.
“Pareciam estar a querer adiar [a separação] e manter as aparências”.
Esta nova disposição do ator juntou-se a outros problemas anteriores do casal. Segundo o que uma outra fonte disse ao site Entertainment Tonight, a distância entre os dois já estava a acontecer há algum tempo. “Eles estavam a viver vidas totalmente diferentes… Se ele estava em Los Angeles, ela estava fora da cidade, e se ela estava na cidade, ele estava fora”, lê-se nesse site, sendo que a mesma fonte garante que os dois já não estavam em sintonia. “O Bradley e a Irina estavam infelizes no relacionamento e tentavam fazer com que resultasse”, disse esta fonte, revelando ainda que, no lançamento do filme em que Bradley brilhou, os dois só surgiram juntos por questões profissionais. “Eles conversaram muito sobre o que estava a acontecer e pareciam estar a querer adiar e manter as aparências. Foi recomendado que eles adiassem uma separação no que parecia ser o auge da carreira do ator, porque a atenção negativa tiraria a excitação do lançamento”, continua a mesma fonte.
Contudo, o tempo não terá solucionado estes problemas e as discussões terão continuado. Diz-se ainda que um dos principais motivos para os desentendimentos entre ambos era o desejo de Irina casar-se. Bradley nunca fez o desejado pedido nem mostrou vontade de subir ao altar, o que terá deixado a modelo cada vez mais descontente com o estado da relação de ambos.
A distância crescente entre os dois terá feito a modelo de 33 anos a tomar uma decisão definitiva. Segundo a imprensa internacional, foi Irina quem saiu da casa que dividia com o ator em Los Angeles, regressando a Nova Iorque com a filha de ambos.
Bradley Cooper e Irina Shayk sempre mantiveram a discrição ao longo de toda a relação e é dessa forma que estão a viver a separação. Os dois ainda não falaram publicamente sobre este assunto nem confirmaram se os rumores e especulações estão corretos. Certo é que já não estão juntos e que parecem focados nas respetivas carreiras.