Formaram um dos casais preferidos do público na primeira edição de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, mas a relação não resistiu. Tatiana Valério e João Menezes revelaram que o amor chegou ao fim, mas que a amizade permaneceu. A seguirem vidas separadas, a candidata e o agricultor do programa da SIC falam sobre o que desejam para o futuro no campo amoroso… e dizem se estão ou não preparados para voltar a amar.
“Não deixei de acreditar no amor. Nunca! “
Tatiana
Tatiana: Claro que sim. O amor existe de várias formas… Carinho, amizade, compaixão, respeito, isso é também uma forma de amor. Aquilo que houve entre mim e o João foi, se calhar, uma forma de amor entre dois amigos, duas pessoas bastante cúmplices que tinham muito a ver uma com a outra. Se calhar, se tivéssemos tido mais tempo ou espaço para nos conhecermos, as coisas ter-se-iam encaminhado primeiro para uma amizade e eventualmente ficariam assim. No contexto do programa, tudo aconteceu de uma forma muito mais rápida, o que levou a que tivéssemos caminhado para uma relação. Mas claro que sim, não deixei de acreditar no amor. Nunca! Estamos superfelizes, muito saudáveis. Sobretudo a maneira como lidámos com esta situação no pós-programa foi muito parecida com a forma como lidámos durante o programa. Sempre nos mantivemos muito respeitosos um com o outro, sempre conversámos muito e expusemos as ideias um ao outro. Percebemos muito rapidamente – não é que nos tenhamos enganado – que não iríamos conseguir transpor o dia a dia que vivemos no programa para a vida real. Aquele sentimento, aquela emoção… Muito próximo do final do programa percebemos isso e fomos tentando entender o que iria acontecer.
João Menezes: Obviamente que estou pronto para voltar a amar, como sempre estive. Entrei aqui de coração aberto e ficou preenchido. Não foi o término que pretendia, mas estou preparado para que tudo possa acontecer.
Texto publicado originalmente na edição n.º 1383 da revista TvMais.
No vídeo, recorde o anúncio de João e Tatiana sobre o fim do namoro e as justificações que deram.