Na tarde desta quinta-feira, Leonor Poeiras usou o seu Instagram para comunicar que decidiu deixar o filho em casa como medida de prevenção ao coronavírus. A apresentadora da TVI mostrou-se insatisfeita com a decisão da Direção Geral de Saúde de manter as escolas abertas, e fez um desabafo na rede social.
“Estamos em casa! Não concordo com a decisão da DGS. O meu filho anda numa escola pública que se mantém aberta e por isso, nós os pais, decidimos que ele ficaria em casa a partir de hoje. Os museus, bibliotecas, teatros fecharam. As visitas a familiares internados em hospitais estão suspensas. Muitos serviços públicos encerraram, concertos suspensos, actividades extra curriculares, desportivas e catequese suspensas, até o Somos Portugal foi cancelado. Eu lamento muito e acho de uma grande irresponsabilidade as aulas manterem-se “, justifica Leonor Poeiras.
A apresentadora ainda fez um apelo aos seguidores que têm filhos: “Se os vossos miúdos continuam a ir à escola, por favor mantenham-nos longe dos avós e familiares com a saúde mais frágil. Obrigada! Não é pânico, é responsabilidade e prevenção!”