Preta Gil recorreu ao Instagram para consciencializar os fãs sobre o novo coronavírus, que descobriu ter contraído no passado sábado, 14 de março.
A cantora atuou no casamento de Marcela Minelli, irmã da blogger brasileira Gabriela Pugliesi, que também contraiu o vírus, em Itacaré, no estado da Bahia. A cerimónia fez manchetes depois de vir a público que três dos convidados fizeram testes positivos para o COVID-19.
“Eu estava apreensiva quando soube que estive num ambiente com pessoas contaminadas. Eu sabia que o resultado podia ser positivo e estava preparada (…) Desde que entendi que poderia ser atingida, cancelei compromissos, isolei-me e procurei informar-me sobre tudo,” escreveu a artista. “Hoje, com a confirmação, senti-me na obrigação de informar todos sobre o caso. Apesar dos calafrios e dores de cabeça, os sintomas são de uma gripe leve, não sinto nada muito forte e o que mais me incomoda é saber que nenhum de nós está imune.”
A filha de Gilberto Gil sublinhou ainda a importância de ter atenção à própria saúde e de ter empatia, de modo a evitar o pânico generalizado. “O nosso maior trabalho agora é fazer a nossa parte para que a coisa não se propague em larga escala.”