Na última quarta-feira, 2 de setembro, o PSG confirmou que três jogadores estão infetados com covid-19 através de uma publicação no Twitter, sem revelar a identidade dos atletas. Mas a imprensa francesa avança que seriam Neymar, Ángel Di María e Leandro Paredes.
Agora a imprensa brasileira também confirma que será Neymar um dos jogadores infetados, e dá mais detalhes do caso. Segundo a Globo Esporte, Davi Lucca, o filho do jogador, também está infetado, mas encontra-se assintomático. O pai de Neymar também tem covid-19.
Segundo a publicação brasileira, o jogador começou a sentir os sintomas no sábado, dia 29 de agosto, ainda em Ibiza, apenas dois dias depois de chegar na ilha. Neymar regressou a Paris no domingo, dia 30.
Durante a tarde e noite da quarta-feira, Neymar partilhou vídeos e fotos com o filho Davi Lucca, de 9 anos, mostrando estar a passar a quarentena na companhia da criança. O jogador mostrou-se em casa a jogar jogos no computador com o filho e durante a noite partilhou uma fotografia na qual diz: “Obrigado pelas mensagens. Estamos todos bem”.