Depois do comunicado da TVI desta sexta-feira, dia 8, em que a estação informou que Fátima Lopes tinha deixado de ser apresentadora do canal, e do texto deste sábado deixado pelas apresentadora nas redes sociais, em que afirma ter rescindido contrato com o canal onde trabalhava há dez anos, havia uma reação que se aguardava: a de Cristina Ferreira.
A Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI fez uma publicação nas redes sociais onde diz sentir pela profissional uma “profunda estima“. E explica que a saída se deveu ao facto dos advogados de Fátima não terem chegado a acordo com os da TVI.
“Tenho pela Fátima uma profunda estima, pessoal e profissional. Ainda não éramos colegas de estação e já trocávamos mensagens. Quando regressei à @tvioficial conversámos e decidimos o futuro de forma tranquila e entusiasta e escolhemos um formato para a própria que todos adoraram. Infelizmente, os advogados da Fátima e da TVI não chegaram a acordo e a Fátima sai da estação. A Fátima é uma das maiores comunicadoras do país, com um percurso irrepreensível. Espero, de coração, que continue o seu percurso de forma sólida e com muito sucesso. Da minha parte resta-me deixar-lhe um grande beijinho público. De forma privada continuaremos como sempre. Perto. ♥️”